Os Melhores Museus Arqueológicos do Mundo

00Hoje, em nosso site de viagem, oferecemos uma lista dos melhores museus arqueológicos do mundo. Os amantes da história e da humanidade gostam de ver museus arqueológicos, é nestes que podemos encontrar os vestígios que o ser humano tem deixado como legado. Nas salas destes museus se conservam variedades de cerâmica, moedas, caixões, esqueletos e restos de armas que são expostos ao público durante todo o ano.

Museus arqueológicos do mundo:

Nosso ranking com os mais interessantes museus arqueológicos do mundo é este:

Museu Arqueológico Nacional da Espanha. Localizado no coração de Madrid, você pode encontrar coleções de antiguidades de suma importância e peças de considerável valor como a Dama de Elche, a Arca dos Marfins, o Bicha de Balazote, o Bracelete da Alcudia ou Leone Baena, entre muitas outras. Também conta com uma biblioteca com uma estrutura muito curiosa e onde se reúnem importantes publicações especializadas neste âmbito.

Glyptothek de Munique, na Alemanha. Recolhe esculturas que datam do período arcaico até a era romana. Assim é como é possível apreciar os frontões do templo Alfea, o Fauno de Barberini ou Kuros de Tenea.

Museu Pergamon, também na Alemanha. Suas áreas mais proeminentes são dedicadas ao Islã, Roma, Grécia e o período helenístico. Entre suas antiguidades lendárias você pode ver o Altar de Zeus, na cidade de Pérgamo, a porta do Mercado Romano de Mileto, a Fachada de Mushatta e a Estátua de Spinario.

Museu Egípcio, no Cairo. Neste museu arqueológico é possível pode encontrar uma vasta coleção antiga de papiros e moedas. Você também pode apreciar o manequim de Tutancâmon, a máscara funerária de Tutankhamon, Paleta de Namer ou Piramidon de Amenemhat III, entre outros.

Museu da Acrópole, na Grécia. É um dos principais de Atenas e um dos mais importantes do mundo. Você pode encontrar peças como a Athena Pensativa, Efebo Rubio, Kore Peplum, bases de estátuas com relevo ou o Moscóforo. As coleções expostas estão divididas em duas épocas: Época Arcaica e Época Clássica. Têm mais de 2.500 anos de antiguidade e muitas delas foram encontradas em escavações realizadas na Acrópole de Atenas.

Museu Arqueológico de Milão. Guarda grandes tesouros procedentes da pré-história e da cultura grega, etrusca e romana. Aqui é possível apreciar, entre outras maravilhas, a Copa de Trivulzio.

Museu Nacional de Antropologia do México. É um dos mais importantes da América Latina e exibe tanto o legado arqueológico dos povos da Meso-América como a diversidade étnica existente no país. Entre algumas de suas peças mais destacadas estão a Pedra do Sol, as esculturas Teotihuacan dedicadas aos deuses da água, o tesouro da tumba do rei Pakal, o Acrobat ou a Máscara do Deus Murciélago. É um dos lugares mais turísticos do México e a cada ano atrai milhões de visitantes.

Posts Relacionados com Os Melhores Museus Arqueológicos do Mundo

    O Museu Arqueológico De Istambul

    O Museu Arqueológico De Istambul

    Istambul nao e somente uma das principais cidades da Turquia, mas tambem um dos destinos turisticos culturais mais importantes do mundo, o que se deve em grande parte ao grande numero de museus que po...Continue Lendo

    O Sítio Arqueológico de Chersonesos

    O Sítio Arqueológico de Chersonesos

    Chersonese, Chersonesos, Cherson, Khersones, mas o mais conhecido em todo o mundo como Quersoneso, foi uma das mais proeminentes colonias gregas, fundadas a cerca de 2.500 anos atras, e que atualmente...Continue Lendo

    Mérida, De Volta a Época Romana e Muito Mais

    00

    Merida, na provincia de Badajoz, foi uma das cidades mais importantes do Imperio Romano e ainda conserva muitos lugares que nos recordam dessa epoca. Entre os mais lugares recomendados de Merida se e...Continue Lendo

    O Museu Das Civilizações Da Anatólia

    O Museu Das Civilizações Da Anatólia

    Uma das chaves para a compreensao do grande numero de turistas que vem em diferentes epocas do ano para a Turquia, tem a ver diretamente com o espectro cultural que este pais pode oferecer. E nesse se...Continue Lendo