Os Aquários Mais Espetaculares Do Mundo

Os Aquários Mais Espetaculares Do MundoJá mencionamos em outro artigo a abertura do Aquário Planeta Azul em Copenhague. Sem dúvida, estamos diante de um dos aquários maiores e mais espetaculares do mundo, com um design revolucionário que o converte agora em uma das principais atrações da bela capital dinamarquesa. Esta jóia da arquitetura moderna abriga mais de 500 espécies marinhas em 70 enormes tanques em seu interior, por isso é uma oportunidade única de conhecer um pouco mais sobre o mundo marinho.

No entanto, não é o único aquário com estas características que nos permite conhecer um pouco mais a vida marinha sem a necessidade de ter que praticar mergulho. Pelo mundo encontramos outros aquários que também nos mostram a enorme riqueza da fauna marinha. Por isso, elaboramos uma lista com os aquários mais impressionantes do mundo.

L’ Oceanográfico, Valencia

Localizado no coração da espetacular cidade das Artes e das Ciências de Valência se encontra o maior parque oceanográfico do velho continente ao ar livre. Eles recriaram os ecossistemas do Mediterrâneo, do Ártico, da Antártida, além dos mares tropicais, dos mares temperados e do Mar Vermelho. Em cada uma dessas áreas, podemos admirar as espécies mais características e também as mais desconhecidas. No total, se encontra habitado por mais de 45.000 peixes e animais marinhos de 500 espécies diferentes.

Uma visita imprescindível se você viajar para a cidade de Turia. Além disso, as instalações, especialmente o edifício principal em forma de lírio de água, são espetaculares.

Aquário de Churaumi, Okinawa (Japão)

Trata-se do segundo maior do mundo. Em seu interior podemos contemplar de perto todos os tipos de animais marinhos, desde golfinhos e tubarões a pinguins e leões marinhos. Mas se alguma coisa o destaca, é por abrigar o maior peixe do mundo, o tubarão-baleia, que pode chegar a crescer até 12 metros. Com este tamanho não é de estranhar que o tanque principal tenha uma capacidade de dois milhões de litros de água.

Este aquário tem o tanque que foi o local do primeiro nascimento em cativeiro de uma arraia, as quais existem muito poucas amostras em aquários.

É também um refúgio perfeito, já que o aquário se encontra localizado em Okinawa, o conjunto de ilhas tropicais no sul do país. Não apenas podemos desfrutar de passeios entre animais fascinantes, mas também podemos desfrutar de praias espetaculares de areia branca e água azul-turquesa.

Aquário de Geórgia, em Atlanta (EUA)

Não poderia faltar nesta lista o maior aquário do mundo, com seus mais de 30 mil metros cúbicos tanto de água doce como salgada e cerca de cem mil animais.

É também um dos poucos que nos permitem ver de perto tubarões-baleia, além de outras 500 espécies diferentes: baleias brancas, peixes de todos os tipos, água-viva. Animais que podemos admirar e inclusive tocar em alguns casos.

Aquário AQWA, Perth (Austrália)

É o maior aquário da Austrália conhecido por seu incrível design e por contar com oito tipos diferentes de tubarões que podem ser admirados como se estivéssemos nadando ao lado graças a um túnel de acrílico de quase 100 metros de comprimento. Como nos casos anteriores, suas instalações são de grandes dimensões, como demonstra o tanque principal que contém 3 milhões de litros de água salgada. Outra atração deste aquário é que permite mergulhar entre algumas de suas espécies.

Oceanário de Lisboa

Construído por ocasião da Expo ’98, este aquário tornou-se uma visita das mais recomendadas, se você viajar até a bela cidade portuguesa. Como o aquário de Valencia, recria os diferentes ecossistemas oceânicos, podendo desfrutar das espécies próprias de cada um deles. O seu habitante mais famoso é o peixe-lua, que é o peixe ósseo mais pesado do mundo, com uma média de 1000 kg de peso e com exemplares que podem chegar a até três metros de comprimento e duas toneladas.

Dubai Aquarium & Underwater Zoo, Dubai

Se falamos de locais impressionantes, é claro, não pode faltar Dubai, que, além de alguns dos edifícios mais espetaculares do mundo, conta com o maior aquário em suspensão do mundo, com nada menos do que 10 milhões de litros.

E o mais surpreendente é que este aquário se encontra localizado no piso térreo do conhecido centro comercial Dubai Mall O tanque principal do aquário tem 20 metros de profundidade, o que tornou possível obter o recorde do Guinness também o “o maior painel acrílico do mundo”. Em seu interior se encontram mais de 33.000 animais aquáticos de 140 espécies diferentes, incluindo mais de 400 tubarões e raias. Também apresenta a maior coleção de tubarões tigre de areia do mundo.

Posts Relacionados com Os Aquários Mais Espetaculares Do Mundo

    Os dois maiores Aquários Do Mundo

    Os dois maiores Aquários Do Mundo

    Hoje vamos falar sobre os dois maiores aquarios do mundo. O primeiro e o Aquario da Georgia, localizado em Atlanta, e sua vastidao e notavel por seus 30.000 m³ e 30.000 litros de agua salgada e d...Continue Lendo

    Copenhague Estréia O Aquário Mais Espetacular Do Mundo

    Copenhague Estréia O Aquário Mais Espetacular Do Mundo

    Copenhague e uma joia que vale a pena sempre descobrir por seus inumeraveis atrativos. A capital dinamarquesa e uma das cidades mais antigas do mundo, por isso conta com um grande patrimonio historico...Continue Lendo

    Os Melhores Parques Temáticos do Mundo

    Os Melhores Parques Temáticos do Mundo

    Os parques de diversoes ou parques tematicos se convertem em algumas cidades as suas principais atracoes turisticas. Especialmente quando voce quer desfrutar de umas ferias em familia, tornam-se uma v...Continue Lendo

    O Hotel Mais Alto Do Mundo Abre Suas Portas Em Dubai

    O Hotel Mais Alto Do Mundo Abre Suas Portas Em Dubai

    O desejo do homem de construir edificios cada vez mais altos parece nao ter limites. Um desejo que tem seu principal representante em Dubai, um destino turistico de luxo que se tornou um dos mais impo...Continue Lendo