Os 10 Melhores Lugares do Mundo Para Comemorar o Halloween

0000Embora sejam na Europa, especificamente na Irlanda, onde tem sua origem a festa de Halloween, é nos Estados Unidos, onde se tornou famosa esta celebração, com uma popularidade que tem crescido nas últimas décadas, devido ao grande desenvolvimento comercial e publicidade que tem tido no mundo do cinema americano.

O “Dia das Bruxas” é comemorado todo ano em 31 de outubro, uma das datas mais importantes do calendário festivo americano. Uma festividade na qual as crianças têm um grande destaque, já que se fantasiam e andam pelas ruas pedindo doces e balas de porta em porta. Em cada casa as crianças pronunciam a famosa frase “doces ou travessuras” (em Inglês “trick or treat”). O desafio é aceito, os adultos dão doces às crianças. Mas caso se recusem as crianças lhes passam um pequeno trote, como atirar ovos ou espuma contra a porta.

Esta celebração anglo saxônica desembarcou há muito tempo na Europa, e em alguns países é véspera do tradicional dia de Todos os Santos. Sua popularidade cresceu tanto que se converteu em uma data proeminente no calendário, embora seja apenas uma festa informal.

Todos os anos, grandes shoppings e televisões se concentram mais nesta festividade. Portanto, na última quinta-feira foram vistos nas ruas centenas de grupos de jovens e não apenas jovens desfrutando de mais uma festa, mas fantasiados com as mais assustadoras fantasias. Em Viagens Dicas queremos participar desta celebração com uma seleção dos 10 melhores lugares do mundo para celebrar a noite de Halloween. O feriado de Todos os Santos nos oferece a desculpa perfeita para realizar uma escapada de três dias e visitar algumas dessas cidades para comemorar em grande estilo a linha que separa o nosso mundo com o dos mortos. A informação é complementada com uma série de hotéis selecionados por trivago em tais lugares.

M’Ar De Ar Muralhas em Évora, Portugal

01

A Capela dos Ossos, é uma das capelas mais horripilantes do mundo e uma visita obrigatória no Halloween. Foi construída com os ossos de 5.000 pessoas por um monge franciscano em Évora no século XV que queria transmitir uma mensagem sobre o caráter efêmero e transitório da vida. Na entrada da capela é possível ler: “Nós, os ossos que aqui estamos por vós esperamos.”

O Hotel M’Ar De Ar Muralhas se encontra na cidade histórica de Évora. O hotel oferece quartos e suítes, decorados de forma clássica. Sabores do Alentejo, a cargo do Chefe António Nobre, serve cozinha local, com toques do autor. O B’ar Castillo, com amplos sofás, lareira e terraço, estendem-se até a piscina e nele é possível desfrutar de coquetéis e aperitivos Entre as atividades que organiza destacam-se as aulas de culinária ou os passeios temáticos pela Cidade Histórica.

Inn Langres em Chalindrey, França

02

Esta pequena cidade, não muito longe da fronteira com a Suíça, pode ser considerada a “Salem da Europa” por seu passado ligado à bruxaria. Na Fortaleza du Cognelot (ou Vercingetorix) a música celta e o ambiente medieval transportam o visitante às origens da caça às bruxas no festival que é realizado todos os anos no dia de Halloween.

Situado nos arredores da aldeia de Langres e a 15 minutos de Chalindrey, o Hotel Inn Langres oferece simples, mas confortáveis quartos. Seu restaurante, chamado Resto Novo, propõe uma tradicional cozinha francesa à la carte. Nos arredores é possível realizar atividades esportivas, visitar paisagens naturais e históricas.

Palazzo Caracciolo em Nápoles, Itália

03

A cidade é rica em tradições e crenças populares relacionadas com o mundo dos mortos. Sob suas ruas existe um complexo de catacumbas e galerias para visitar e conhecer os aterrorizantes segredos que guardam os seus becos.

O Palazzo Caracciolo está localizado no coração da cidade, em um bairro do século XIII. O hotel é um edifício histórico, de propriedade da família aristocrática Caracciolo. O hotel dispõe de quartos com uma decoração moderna e cuidadosa. Possui um restaurante que serve culinária regional e um bar que serve aperitivos frios.

Grasmere House em Stonehenge, na Inglaterra

04

As origens do Halloween provem da crença celta de que neste dia as almas dos mortos podem se comunicar com as dos vivos. A finalidade desta construção não se sabe com certeza, mas provavelmente poderia ter sido usada em cerimônias religiosas para o culto dos mortos e da vida. O misticismo que envolve o monumento de Stonehenge certamente o torna um dos lugares mais fantasmagóricos para celebrar a “Noite dos Mortos Vivos”.

Grasmere House se encontra na histórica cidade de Salisbury, no condado de Wiltshire, a 10 quilômetros de Stonehenge. O hotel, localizado em uma tranquila área residencial nas margens do rio Nadder, ocupa uma típica mansão vitoriana rodeada por jardins a partir dos quais é possível desfrutar de vistas panorâmicas sobre a paisagem e a catedral. Dispõe de quartos com uma decoração clássica e os hóspedes têm à sua disposição o restaurante The Bistrô on The River, de culinária inglesa contemporânea.

Crowfield House em Londonderry, na Irlanda

05

Londonderry celebra a cada ano, a maior festa de Halloween da Irlanda. Durante toda a semana se organizam exposições de corujas, maratonas de filmes de terror no Nerve Centro Cinema, noites de histórias sobre fantasmas, visitas ao antigo galeão fantasma e inúmeras atividades relacionadas com esta festa.

Nas margens do Rio Rhee, fora de Coleraine e a 50 quilômetros de Derry, o hotel Crowfield House oferece quartos acolhedores, equipados com a mais recente tecnologia. O seu restaurante serve comida caseira preparada pela renomada chefe inglesa Patrícia Ferguson. A casa está rodeada por natureza e muito próximo se encontram atrações de interesse cultural, como a Calçada dos Gigantes ou a ilha de Camus.

Titanic Comfort Hotel Berlin em Berlim, Alemanha

450

Em geral, os alemães não gostam muito desta festa, mas nos últimos anos, as cidades começaram a ganhar vida. Cada vez existem mais festas temáticas em discotecas, livrarias e parques da cidade, especialmente na capital. Na noite de Halloween não apenas se pensa na diversão, mas também na segurança, já que nas casas se escondem todas as facas e objetos pontiagudos para evitar que as almas em transição possam causar danos aos mortais.

Titanic Comfort Hotel Berlin Mitte está localizado entre Alexanderplatz e Potsdamer Platz. Dispõe de elegantes quartos, com uma decoração que inclui o famoso navio Titanic. Todas as manhãs servem um café da manhã buffet de estilo mediterrâneo e para o almoço e o jantar oferece diversas opções que vão desde massas até kebabs, sushi ou tapas. Serviços como o aluguel de bicicletas ou assistência turística, complementam as ofertas do hotel.

Golden Tulip Ana Tower, na Transilvânia, Romênia

07

Na terra do conde mais temido de todos os tempos, sobreviver à noite de Halloween será um desafio para poucos corajosos. A experiência mais mística perto dessa lenda é possível viver no interior do famoso Castelo de Sighisoara, cidade natal do Príncipe Vlad Dracula, uma fortaleza do século XV de ruídos e sombras suspeitos que não deixarão indiferente até mesmo o mais cético.

O hotel Golden Tulip Ana Tower está localizado no centro da cidade de Sibiu, cerca de uma hora da cidade de Sighisoara. Os seus quartos e suítes estão decorados com tons suaves e quentes e providos de isolamento, para uma maior privacidade. Conta com seu próprio restaurante chamado Fusão 585, um spa e um ginásio.

SpringHill Suítes em Salem (Massachusetts), EUA

6

Salem, a famosa “cidade das bruxas”, apenas a 30 minutos de Boston, é o lugar perfeito para mergulhar na atmosfera de Halloween. Nesta pequena cidade, localização de muitos filmes de terror, todos os anos desde o início até o final de outubro se organizam diferentes eventos, tais como visitas a casas mal-assombradas, desfiles de bruxas e bruxos.

SpringHill Suítes Boston Peabody está localizado na Rota 1, junto ao lago Suntaug, a 20 minutos do centro de Boston e a 5 km de Salem. Este estabelecimento recentemente renovado dispõe de suítes espaçosas e modernas desenvolvidas para trabalhar e relaxar. Incluído na hospedagem se oferece na sala de jantar, um café da manhã buffet continental. Para o lazer, o hotel dispõe de um centro de fitness e piscina coberta com jacuzzi.

Hampton Inn & Suítes México na Cidade do México, México

1

As celebrações no México estão relacionadas com o Dia de Finados, quando milhares de pessoas acorrem aos cemitérios levando flores e alimentos para os túmulos de seus entes queridos. Os lugares com mais encanto para passar esta noite cheia de magia são, definitivamente, as ilhas do Lago de Patzcuaro, povoadas por indígenas Purepecha, onde a névoa das margens se mistura com misticismo e a cultura indígena para oferecer uma experiência inigualável.

O hotel Hampton Inn & Suítes México City, no centro da cidade, está localizado em um edifício que data do ano de 1800. Está muito próxima do famoso Zócalo da cidade, também chamado Praça da Constituição, o que o torna uma boa opção para explorar a cidade. O hotel dispõe de quartos e suítes decorados com mobiliário clássico. O hotel tem dois restaurantes, o Fisher’s, excelente em frutos do mar, e o Garabatos, conhecido por seus doces artesanais.

Mercure Bangkok Siam em Banguecoque, Tailândia

2


Na noite de Halloween, as ruas da capital tailandesa se enchem com música, cor e máscaras de todos os tipos. Em particular, na área de Silom Soi 4 a comunidade homossexual organiza um festival único de danças, músicas e concursos para escolher a máscara mais ultrajante.

O Mercure Bangkok Siam está localizado no coração do distrito comercial de Banguecoque. Oferece suítes com um design moderno e colorido. Entre suas instalações se destaca o seu restaurante que serve comida local, três bares, um deles no terraço, o ginásio e sua deslumbrante piscina no terraço, onde você tem uma vista deslumbrante da cidade.

Posts Relacionados com Os 10 Melhores Lugares do Mundo Para Comemorar o Halloween

    Os Melhores Hotéis Nudistas do Mundo

    Os Melhores Hotéis Nudistas do Mundo

    Atualmente, cada vez existem mais pessoas no mundo que praticam o nudismo. Por isso, cada vez existem tambem mais hoteis nudistas, que contam com as melhores instalacoes e propoe uma estadia pouco con...Continue Lendo

    5 Hotéis De Cinema

    5 Hotéis De Cinema

    Embora o tapete vermelho, com todos os seus desperdicios de estilo e glamour, esteja reservado para os poucos privilegiados, nos tambem podemos nos sentir como uma estrela de cinema em alguns dos segu...Continue Lendo

    Hotéis Boutique em Granada

    Hotéis Boutique em Granada

    Em Viagens Dicas ja recomendamos em varias ocasioes que um dos lugares que voce nao pode perder e que tem que descobrir e Granada, por isso queremos agora falar de hoteis boutique neste lugar. Hoteis ...Continue Lendo

    Três Hotéis A Preços Acessíveis Para Comemorar O Dia Dos Namorados Em Paris

    Três Hotéis A Preços Acessíveis Para Comemorar O Dia Dos Namorados Em Paris

    Seguimos com nossas recomendacoes para celebrar o Dia dos Namorados de uma maneira especial com o nosso parceiro. Sem duvida uma das melhores opcoes e viajar para Paris, que e conhecida como a cidade ...Continue Lendo