As Sete Maravilhas Naturais do Mundo

000001Hoje vamos falar das recentemente escolhidas Novas Maravilhas Naturais do Mundo. Estes são os sete melhores destinos criados pela natureza, esses lugares onde o poder da mãe terra nos deslumbra, esses lugares onde não é a mão do homem que cria as maravilhas, mas a natureza.

Uns pares de anos atrás escolheram o que hoje são as sete Maravilhas do Mundo. Foram escolhidas, junto às pirâmides do Egito, Petra na Jordânia, Machu Picchu, no Peru, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, o Coliseu, em Roma, o Taj Mahal, em Agra, a Grande Muralha da China e Chichen Itza no México.

O anúncio final das Sete Maravilhas Naturais do Mundo foi realizado no dia 11 de novembro de 2011 (11/11/11). Os sete vencedores foram escolhidos entre mais de 200 locais de incrível beleza natural ao redor do mundo.

Hoje vamos te contar quais foram os destinos preferidos dos eleitores e os vencedores deste honroso título de Maravilha Natural do Mundo.

Montanha da Mesa

01

O continente Africano faz uma aparição entre as sete maravilhas com a Montanha da Mesa, na África do Sul. Esta é uma formação montanhosa interessante, cujo cume plano domina a vista da Cidade do Cabo. A montanha e o parque do qual fazem parte são os favoritos dos turistas que vêm para a região.

A Floresta Amazônica

02

Esta é uma das mais importantes indicações e o prêmio de maravilha da natureza talvez ajude a reverter à situação de descontrolada destruição que ocorre nos mais de 5 países pelos quais a floresta amazônica se estende.

Baía de Ha Long

03

Outra das recentemente nomeadas Maravilhas da Natureza é a Baía de Há Long, um dos principais atrativos do Vietnã, especialmente pela beleza paradisíaca de suas ilhas e praias. As imponentes formações rochosas e as águas azul-turquesa e calmas e geralmente apaixonam os viajantes, na verdade é um destino fantástico para ir de lua de mel!

Ilha de Jeju

04

Esta ilha, na Coréia do Sul, é uma das mais bonitas da região e outro dos destinos asiáticos que se impuseram na escolha final das Sete Maravilhas Naturais do Mundo. A ilha se destaca pelas imponentes formações naturais, seus penhascos e cachoeiras.

As Cataratas do Iguaçu

05

As Cataratas do Iguaçu, compartilhadas por Argentina e Brasil, são uma das adições que tornaram mais orgulhosos os latino-americanos. É que a beleza dessas cataratas está fora de discussão, o poder da água ao cair, a incrível presença da mão perfeita da natureza, são inegáveis. Sem dúvida, as Cataratas do Iguaçu merecem estar entre os sete escolhidos.

Parque Nacional de Komodo

06

Este parque foi selecionado entre os sete vencedores pela grandiosidade da fauna que habita a região. O dragão de Komodo é um dos animais ameaçados de extinção mais interessante em todo o mundo.

Rio Subterrâneo em Porto Princesa

07

Outro destino na Ásia, desta vez nas Filipinas, é uma das mais fascinantes maravilhas naturais do mundo. Localizado na ilha de Palawan é uma das atrações turísticas favoritas dos viajantes e a razão principal do parque homônimo.

Posts Relacionados com As Sete Maravilhas Naturais do Mundo

    As Cataratas Do Reno, Na Suíça

    As Cataratas Do Reno, Na Suíça

    A maior cachoeira na Europa Central, e perto da cidade de Schaffhausen, no norte da Suica. Um espetaculo inesquecivel para os viajantes. Hoje falamos sobre a maior cachoeira na Europa, as Cataratas do...Continue Lendo

    Parque Natural e Cânions da Serra de Guara: Um Paraíso Natural em Aragão

    Localizado no centro da provincia de Huesca, o Parque Natural da Serra e Canions de Guara, com mais de 80 mil hectares de extensao e o espaco natural protegido de maior extensao da comunidade de Araga...Continue Lendo

    As Sete Maravilhas do Mundo

    As Sete Maravilhas do Mundo

    As novas sete maravilhas do mundo moderno foram escolhidas em 2007, depois de um longo periodo de votacao, durante o concurso celebrado pela empresa privada New Open World Corporation, entao vamos ver...Continue Lendo

    Ruby Falls: A Maior e Mais Profunda Cachoeira dos Estados Unidos

    rubyfalls2

    Iluminadas com luzes e diferentes efeitos as Cataratas de Ruby ou Ruby Falls em ingles sao um espetaculo digno de admirar. Encontram-se perto de Chattanooga (Tennessee) nos Estados Unidos e seu encant...Continue Lendo