As Pontes Mais Longas do Mundo

As Pontes Mais Longas do MundoAqueles que nos seguem normalmente já conhecem o nosso carinho pelas grandes estruturas, como é o caso das pontes. Temos uma paixão por essas construções projetadas para unir dois pontos separados por um acidente geográfico ou qualquer obstáculo físico (rio, vale, rodoviário, ferroviário…). Também permitem descobrir novos lugares e chegar até outros pontos que de outra forma seriam inacessíveis. Sejam antigas ou modernas, construídas no meio da natureza, sobre o mar ou atravessando as mais modernas cidades, todas elas contam com um grande charme, que em alguns casos as convertem em símbolos das cidades em que estão localizadas.

Já vimos em outras ocasiões listas com pontes incríveis e designs fascinantes. Hoje queremos repassar sobre algumas das mais longas pontes do mundo.

Bang Na Expressway (Tailândia)

Comprimento: 55 quilômetros. Apesar do seu impressionante comprimento, a maior parte deste ponto transcorre sobre paisagens urbanas, por isso não aparece listada como um das mais longas do mundo sobre a água. No entanto, tornou-se uma das principais atrações de Bangkok. Este espetacular viaduto tem seis pistas de alta velocidade, enquanto a maior parte da ponte tem 12 pistas regulares. Conecta numerosos lugares importantes da capital da Tailândia, como o aeroporto e o Rio Bang Pakong. Esta majestosa obra nos oferece uma viagem inesquecível, especialmente à noite, que é quando se encontra iluminada por centenas de luzes.

Calçada de Lake Pontchartrain (Estados Unidos)

Comprimento: 38,4 quilômetros. Trata-se de uma das duas pontes paralelas que atravessam o lago Pontchartrain, no sul da Louisiana. É também a segunda maior do mundo sobre a água. A ponte é completamente em linha reta, o que aumenta a sensação de que estamos diante de uma construção interminável. Conecta a área urbana de Nova Orleans com a margem sul do lago. Conta com quatro faixas de rodagem em ambos os sentidos.

Ponte do Pântano Manchac (Estados Unidos)

Comprimento: 36,7 quilômetros. Também em Louisiana encontramos outra das maiores pontes nos Estados Unidos e também no mundo. Esta segunda é famosa também por sua alta densidade de tráfego. Atravessa o pântano Manchac, o qual lhe dá o nome.

A viagem através da ponte oferece uma vista incrível que percorre amplas áreas de água e terra. Além disso, o sol se reflete sobre a superfície da água o que lhe confere um ar muito especial.

Ponte da Baía de Jiaozhou, em Qingdao (China)

Comprimento: 36,48 quilômetros. A ponte mais moderna incluída nesta lista é também a segunda ponte mais longa do mundo sobre o mar. Esta interminável construção liga a cidade de Qingdao e o distrito de Huangdao, reduzindo a distância feita anteriormente em 30 quilômetros.

Ponte de Yangcun (China)

Comprimento: 35,8 quilômetros. China é um autêntico paraíso para os amantes da arquitetura e das grandes construções. Um exemplo claro temos nesta espetacular ponte, que é apenas uma parte da estrada que liga a região metropolitana de Beijing e Tianjin, a cidade no sul.

Conta com duas pistas de alta velocidade e uma das ferrovias mais movimentadas no leste da China. Transcorre através de muitas áreas urbanas com uma grande variedade de paisagens para recrear a visão, especialmente à noite. Existe um movimento contínuo de trens parecem voar sobre estas paisagens

Posts Relacionados com As Pontes Mais Longas do Mundo

    As Pontes Mais Impressionantes Do Mundo

    As Pontes Mais Impressionantes Do Mundo

    As pontes sao construcoes que nascem com o objetivo de salvar um acidente geografico ou qualquer obstaculo fisico, como um rio, vale, rodovia ou via ferrea. Concebidas para conectar dois lugares, em m...Continue Lendo

    As Pontes de Florença

    As Pontes de Florença

    Florenca, como uma das cidades mais importantes atualmente da Italia, e como o berco do Renascimento dos seculos atras, e considerada como uma dessas localidades que nao podem deixar de ser percorrida...Continue Lendo

    As 10 Pontes Mais Incríveis do Mundo

    As 10 Pontes Mais Incríveis do Mundo

    Sempre nos atraem poderosamente a atencao as pontes. Gostamos de todas, as antigas e as modernas, aquelas construidas no meio da natureza ou nas cidades mais modernas. Estas construcoes projetadas par...Continue Lendo

    Ruby Falls: A Maior e Mais Profunda Cachoeira dos Estados Unidos

    rubyfalls2

    Iluminadas com luzes e diferentes efeitos as Cataratas de Ruby ou Ruby Falls em ingles sao um espetaculo digno de admirar. Encontram-se perto de Chattanooga (Tennessee) nos Estados Unidos e seu encant...Continue Lendo