As Cidades Mais Caras do Mundo para os Turistas em 2013

As Cidades Mais Caras do Mundo para os Turistas em 2013Continuamos com outra classificação, embora desta vez muito diferente da dos melhores hotéis de praia na Espanha. Podemos estar planejando viajar para o exterior neste verão, por isso pode ser de grande ajuda conhecer quais são os destinos mais caros do mundo. E agora mais do que nunca, é importante conhecer as informações sobre o custo de ficar em diferentes cidades. A crise está forçando a maioria dos viajantes a planejar muito bem as suas férias e ajustar muito bem o orçamento.

Embora, como sempre dizemos no site, com um pouco de cabeça e seguindo uma série de orientações para poupar, podemos ter umas mais que merecidas férias de verão. Além disso, na internet encontramos numerosas ofertas e alternativas para viajar de forma barata, e muitos destinos tiveram que reduzir os preços de forma significativa para se adaptar a situação atual.

Como todos os anos, TripAdvisor, o maior site de viagens do mundo, publicou o seu índice de preços internacional TripIndex 2013, o que certamente vem a calhar para decidirmos o destino de nossas próximas férias e escapadelas. Para elaborar este ranking foram levados em conta os preços de uma noite para duas pessoas em um hotel quatro estrelas, assim como os preços de bebidas, dois jantares com uma garrafa de vinho e duas viagens de táxi de até três quilômetros cada uma. No total, para elaborar este informe foram levados em conta os preços de estadia no período de 1 de junho a 31 de agosto de 2013, em 49 das cidades mais turísticas do mundo.

No ano passado vimos como Londres foi classificada como a cidade mais cara do mundo, de acordo com este relatório, com um preço médio de 413,97 euros. A capital estava entrando no destino mais atraente no ano passado, causada principalmente pela celebração dos Jogos Olímpicos. A alta demanda por alojamentos causou um aumento significativo nos preços.

O relatório observa que este ano é Oslo, a capital norueguesa, a cidade mais cara do mundo para passar uma noite com bastante diferença sobre o resto. Por outro lado, Londres cai para o sétimo lugar na lista. O preço médio da grande cidade norueguesa é de 542 dólares por dia. O pódio se completa com Zurique (Suíça), com um preço médio de 487 dólares, e a capital da Suécia, Estocolmo, que custa 486 dólares.

O Top 10 das cidades mais caras do mundo se completa com Nova York (EUA), Paris (França), Sydney (Austrália), Londres (Inglaterra), Copenhagen (Dinamarca), Cancun (México) e Punta Cana (República Dominicana).

Como podemos ver, os destinos europeus dominam claramente esta lista, especialmente os do norte da Europa. No resto da classificação aparecem outros destinos clássicos, como Nova York, Paris, Punta Cana e Cancun. Só então, encontramos o Rio de Janeiro, que é também a cidade mais cara da América do Sul, causada pelo grande aumento de preços experimentado pela cidade brasileira nos últimos anos.

No lado oposto se encontra Sofia, capital da Bulgária, que tem um preço médio por noite de 147 dólares, seguida por Hanói (Vietnã), com 163 dólares. A lista completa das cidades mais baratas do mundo seria:

1 – Sofia, Bulgária.
2 – Hanói, no Vietnã.
3 – Varsóvia, na Polônia.
4 – Sharm el Sheikh, no Egito.
5 – Budapeste, Hungria.
6 – Bangkok, Tailândia.
7 – Kuala Lumpur, na Malásia.
8 – Tunis, Tunísia.
9 – Cidade do Cabo, África do Sul.
10 -. Riyadh, Arábia Saudita.

Posts Relacionados com As Cidades Mais Caras do Mundo para os Turistas em 2013

    Top 10: Cidades Mais Caras Do Mundo

    Top 10: Cidades Mais Caras Do Mundo

    As crises que vem nos afligindo nos ultimos anos nos obrigam a ajustar muito bem o nosso orcamento no momento de planejar uma viagem. Com um pouco de cabeca, seguindo uma serie de dicas para poupar e ...Continue Lendo

    Os Museus Mais Visitados do Mundo E Da Europa

    Louvre11

    Sem duvida, os museus tornaram-se agentes dinamicos do turismo cultural nas cidades. E o turismo cultural tem cada vez mais importancia, razao pela qual muitos museus sao considerados como importantes...Continue Lendo

    Fuerteventura e Londres Conectados com a Easyjet

    fuerteventura e londres conectados com a easyjet

    Easyjet anunciou a abertura de uma nova rota para as Canarias, com a abertura de conexoes entre Fuerteventura e Londres, que comecara a operar a partir do proximo Outono. 28 marco de 2012, quando Easy...Continue Lendo

    Turín um Lindo Destino de Baixo Custo

    turin

    Turim, em breve deixara de ser uma cidade desconhecida para comecar a se tornar um destino turistico regular na Europa. A capital italiana do Piemonte e uma bela cidade escondida no meio das empresas...Continue Lendo