Península De Railay, Uma Joia Em Andaman

Península De Railay, Uma Joia Em AndamanUma das viagens mais sonhada e que não devem faltar no seu roteiro é o sul da Tailândia. Lá você pode desfrutar do sol, das paisagens tão verde e azul, banhar-se nas águas quentes do mar de Andaman e sentir o tempo que se expande em um fluir mais silencioso do que o habitual, como poucos lugares no mundo.

Railay é uma península (não ilha), localizada na costa do mar de Andaman, na costa oeste da Tailândia, perto da cidade de Krabi. Ao contrário de Phuket (a maior ilha da Tailândia e turismo), Railay, pronunciada Rai Leh, ainda mantém alguma tranquilidade, que é um dos maiores desejos de alguns para o período de férias.

Railay fica localizado entre as cidades de Krabi e Ao Nang e é acessível somente por barco por causa dos penhascos de calcário que rodeiam a península. São exatamente esses penhascos que atraem a esta área grupos de escalada entusiasmados. Mas não se deixe enganar, praias Railay também são os mais sedutores da Tailândia. Com seus barcos balançando silenciosamente com a maré subindo e descendo, a silhueta que corta os profundos penhascos verdes beijando a água quente do mar transparente.

Península de Railay, também conhecido como Railay Beach (praia de Railay), está dividida em várias áreas. A parte oriental, Railay East, é aonde os barcos chegam geralmente a partir de Krabi. Esta é uma área de manguezal, portanto a praia não é nada agradável, é um bom lugar para quem procura alojamento barato já que os preços aqui são mais apertados. Há também algumas zonas de escalada e bastante bares e locais para comer e tomar uma bebida.

Acredite ou não, esta pequena península tem várias praias. Por um lado Railay East, nada mais é do que uma área de mangue, onde você vai encontrar restaurantes locais para almoçar ou jantar a fresca, comer alguns petiscos ou saciar a sua sede enquanto espera por um barco. Além disso, há vários caminhos que unem Railay East com outras praias da península: Railay East e a praia de Phra Nang. Finalmente, a praia de Ton Sai que é ligeiramente separada e é acessível somente por barco.

As Praias de Railay

Cerca de 10 minutos a pé da Railay East vai chegar ao outro lado da península e a Oeste na maravilhosa Railay Beach, onde você vai querer passar a maioria de seus dias sob o sol da Tailândia. Esta praia, cercada por penhascos e areia fina e dourada, é uma das mais populares na área. Aí vêm os barcos de Ao Nang e pode reservar viagens para as ilhas da Tailândia, incluindo Ko Phi Phi e Ko Lanta.

Os barcos de cauda longa, mais conhecido pelo seu nome Inglês long-tail boat, são encarregados de fazer a maioria das viagens entre as praias e ao redor das ilhas Railay, mas também um dos mais típicos do sudeste da Ásia. Eles são recebidos pela manhã e mostrar sua silhueta a cada noite, quando o sol se põe.
West Railay é delimitada pelos restaurantes do hotel que a rodeiam, começando com um resort de cinco estrelas que se estende para o leste e oeste, mas também há a famosa praia de Phra Nang, onde se encontra o Resort Rayavadee.

No extremo norte, você encontrará o “Walking Street”, uma rua de pedestres com algumas pequenas lojas de souvenirs (pquenas lembranças) e equipamentos para escalada e mergulho, bem como um bar, supermercado e lavanderia.

Mesmo que o seu orçamento não permita que você fique no exclusivo Resort de Rayavadee vale a pena visitar a praia de Phra Nang, na ponta sul da península. Esta praia, popularmente conhecido como Phra Nang Cave, famosa por sua caverna, é uma das jóias da Railay.

A última praia Railay fica ao norte da península e é a praia de Ton Sai, com suas cabanas próprias cabanas de hotéis. A melhor maneira de chegar a esta praia é de barco ou canoa, mas também pode ser alcançado por terra, de um modo interessante entre os penhascos. Esta é uma praia para relaxar, ler um livro e ter certeza de obter o melhor bronzeado.

Além das Praias

Quando se cansar de tomar sol na praia ou piscina do hotel, quando o terceiro livro da viagem já não é o seu melhor amigo para passar o resto do dia, você pode deixar de fora as praias de Railay e descobrir tudo o que esse paraíso tem a lhe oferecer.

Mesmo na península de Railay você pode fazer algumas excursões interessantes. No leste, afastando-se da praia e bares que são de frente para o mar, subindo a região do Resort Diamond Cave, lá você vai encontrar o Bar Yaya, um lugar com ar hippie e possibilidades de escalada (dizem que mesmo à noite), mas se o seu forte não é escalar penhascos então vale a pena visitar a Caverna de Pranagnai ou a Gruta Diamond.

Esta caverna ganhou o apelido há muitos anos atrás, quando a água fluía através dele. Agora sua vista interior tem uma tonalidade ocre e as rochas da parede fazem lembrar diamantes devido seu tamanho. A preço da entrada (1 euro) é irrisório perto de tamanha beleza.

Outra viagem para fazer sem sair de Railay é na estrada entre Praia de Railay East e a Phra Nang Cave. No meio do caminho existe cordas que deslizam sobre os terrenos acidentados, a argila do solo e um sinal de boas-vindas para uma das viagens mais vertiginosas (para quem não subir) em Railay. Pegue a corda e comece a subir a ladeira, se você deseja obter a recompensa de uma vista magnífica sobre a península de ponto de vista a cerca de 160 metros acima do nível do mar (dica: traga bons sapatos, chinelos não são uma boa opção para essa escalada).

Depois de contemplar uma bela vista de Railay e se você ainda tem um desejo de aventura pode mergulhar mais fundo na floresta e para baixo, na direção oposta a que você veio. Uma estrada áspera, o que leva à vertigem nos estágios finais, o levará para a Lagoa Princesa, um lago natural escondido entre os penhascos de Railay. Mas a viagem não seria completa sem dar um mergulho final na Praia Phra Nang e visitar a curiosa caverna.

Além de escalada, há várias outras atividades esportivas que podem ser praticadas em Railay, incluindo mergulho e canoagem. Como a maioria dos hotéis e algumas agências podem encontrar todos os tipos de passeios para snorkeling, visitar ilhas, andar em elefantes na área de Krabi, etc. Você escolhe um lugar para não ficar entediado.

O passeio é quase uma hora em ambos os casos, a diferença é fazer 45 minutos de barco a partir de Krabi ou 15 minutos de Ao Nang. Finalmente, alguns hotéis oferecem serviço de transporte para o hotel, mas o preço, é claro, vai subir bastante.

Tenha em mente que se vai ficar na Praia de Railay o barco para perto da costa e você vai molhar seus pés e até mochila e carregará areia deposi para o hotel. Mas nenhum problema supera um viajante bem equipado.

Posts Relacionados com Península De Railay, Uma Joia Em Andaman

    Os Melhores Hotéis Exóticos Da Tailândia

    Os Melhores Hotéis Exóticos Da Tailândia

    Certamente com a grande onda de frio que nos atinge nestes dias, muitos de nos sonhamos em estar em um lugar paradisiaco para desfrutar de belas praias, sol e temperaturas amenas. Pelo mundo encontram...Continue Lendo

    As Praias Mais Românticas do Mundo

    00

    Um bom numero de casais que querem comecar a viajar pelo mundo em busca de lugares romanticos para celebrar o seu amor, tendem a apostar por aqueles locais bonitos, mas tambem contam com as belas prai...Continue Lendo

    O Melhor da Nova Zelândia

    00

    Uma paisagem paradisiaca cheia de contrastes que despertara todos os seus sentidos: esta e a Nova Zelandia. Arquipelago de ilhas no Mar da Tasmania separado por sua vizinha Australia por 2.000 quilome...Continue Lendo

    Ryanair Anuncia Novos Vôos Sevilha East Midlands

    sevilla

    Em 2011, a Ryanair vai comecar a operar uma nova rota a partir de Sevilha a East Midlands, Passagens aereas estarao disponiveis a partir de 28 de marco. No total, serao dois voos por semana, a companh...Continue Lendo