Wat Pho, O Templo Do Buda Reclinado

Wat Pho, O Templo Do Buda ReclinadoMuito já foi dito sobre o magnífico Templo do Buda Reclinado que fica até difícil transmitir em palavras o que espera o viajante que põe os pés no limiar do templo de Wat Pho em Banguecoque.

O Templo do Buda Reclinado é um dos mais famosos de Banguecoque e, portanto, uma atração turística. Junto com o Palácio Real e o Templo do Buda de Esmeralda, Wat Pho é um templo que não pode faltar em sua visita a Bangkok.

Não são fiéis a rezar que ocupam o templo, a maioria dos visitantes do templo de Wat Pho são turistas amontoados ao longo do famoso Buda Reclinado. Isto contrasta a multidão com a paz que enche o templo, sem contar a imagem impressionante desse Buda e que desperta a vontade de continuar visitando-o por completo.

Os turistas normalmente dispersam-se ou saem do templo após a foto de rigor, mas uma caminhada no complexo de Wat Pho é uma experiência mágica. É realmente impressionante as formas dos sinos e estátuas que foram espalhados por todo o templo, até mais do que o Buda famoso. A visita ao Buda Reclinado é muito interessante, por seu tamanho colossal, mas o que é ainda mais interessante é o passeio pelas terras de Wat Pho.

Em Wat Pho é importante ter tempo para admirar as outras figuras de Budas e edifícios, o trabalho que foi usado para decorar cada detalhe do templo, com motivos intrincados e coloridos, ver gatos que dormem ao pé das estátuas ou brincar através das árvores.

Com um pouco ainda mais de tempo, Wat Pho é um bom lugar para aprender a arte da massagem tailandesa. Diz-se que aqui estão algumas das melhores massagens e também workshops para os curiosos.

Fatos Curiosos Sobre Wat Pho:

  • Wat Pho é um dos mais antigos templos e maior em Bangkok;
  • A colossal imagem de Buda reclinado tem cerca de 46 metros de comprimento e 15 metros de alto ocupando todo o prédio onde o abrigou.
  • Neste templo você pode ver a maior coleção de imagens de Buda da Tailândia;
  • A cor dourada do Buda é devido a um mergulho em ouro;
  • Há uma escola médica tailandesa no templo, e diz-se que aqui nasceu a massagem tradicional tailandesa.
  • Indicações para Templo Wat Pho

    O Templo do Buda Reclinado em Banguecoque, o Wat Pho, está localizado a cerca de 10 minutos do Palácio Real famoso. Não há necessidade de tomar qualquer transporte público para chegar ao templo e deve evitar alguns golpes de tuk tuk que tentam oferecer um curso diferente, sugerindo que o templo está fechado e que você não pode visitar.

    A entrada para o templo custa 100 Bhats (com garrafas de água inclusas) e está aberto diariamente entre as 08.00 e as 17.00.

    Endereço: Chetuphon Road, Bangkok, Tailândia.

Posts Relacionados com Wat Pho, O Templo Do Buda Reclinado

    Grande Palácio De Bangkok

    Grande Palácio De Bangkok

    O Palacio Real em Bangkok e uma das atracoes turisticas mais famosas da capital tailandesa. Como tal, voce vai encontrar a sala cheia de turistas e e comum por la golpistas que tentam convence-lo a vi...Continue Lendo

    Thai Airways a Melhor Companhia da Ásia

    Thai airwais a melhor companhia da ásia

    Atraves deste premio visa premiar as organizacoes que tem mostrado firme em sua lideranca na construcao da marca. Ele tambem foi agraciado com os gestores de inovacao e marketing e profissionais respo...Continue Lendo

    Os Templos de Prambanan

    00

    Uma das principais caracteristicas turisticas que possui a Indonesia em si mesma, tem a ver diretamente com o impressionante numero de elementos culturais que podem ser visitados, a maioria deles rela...Continue Lendo

    Três detalhes impressionantes sobre o Duomo de Milão

    O Duomo de Milao e um dos simbolos da cidade italiana da moda e do dinheiro. Milan e um simbolo da elegancia e da sofisticacao na Italia e uma de suas atracoes mais importantes e esta imponente catedr...Continue Lendo