A Magia do Bosque de Yakushima no Japão

00O cineasta Hayao Miyazaki se inspirou no Bosque de Yakushima no momento de imaginar o lugar onde aconteceria a história da Princesa Mononoke. O patrimônio natural que abriga a área, localizada ao sul do Japão, foi reconhecido como Patrimônio da Natural da Humanidade pela UNESCO.

O Bosque de Yakushima é uma paisagem natural com vistas deslumbrantes, águas cristalinas e uma vida selvagem muito variada. A ilha se eleva rapidamente a partir do mar até um interior montanhoso, com picos que podem chegar a ficar cobertos de neve no inverno, apesar do clima subtropical.

Yakushima tem muitos apelidos como “a ilha do dilúvio eterno” ou “a ilha onde chove 35 dias por mês” e sua incrível precipitação permite presumir ser um dos bosques úmidos mais fascinantes do planeta. Sobre suas encostas podem cair entre 4.000 e 10 mil milímetros cúbicos de água da chuva anuais por metro quadrado.


01


A umidade, o musgo e os fungos se aliam com uma espécie de árvore conhecida como Sugi para criar um cenário muito especial. Se você gostaria de visitar este bosque deve saber que existem 15 percursos marcados para isso. Os mais populares são os caminhos de Arakawa, Kusugawa e Yodogawa, já que atravessam o interior da ilha de Yakushima e permitem se aproximar tanto do bosque de Jomon Sugi (repleto de árvores nativas) como se aproximar de Miyanoura.

Na rota por Yakushima encontraremos algumas árvores, onde existe presente um sinal que indica que está à procura de um nome para essa determinada árvore. Isto se deve ao fato de que a maioria delas tem mais de mil anos de idade e querem homenageá-las. A mais antiga tem cerca de sete mil anos de idade e recebe o nome de Jomon Sugi, em homenagem ao período Neolítico, no Japão.

A ilha é acessível exclusivamente por avião. Existem voos desde Kagoshima (em cujo percurso se sobrevoa o vulcão Sakurajima) e desde Osaka. Quanto à melhor época para visitar Yakushima, diríamos que é entre abril e maio. No entanto, cada estação do ano tem seu encanto no momento de descobrir este maravilhoso lugar.

Posts Relacionados com A Magia do Bosque de Yakushima no Japão

    Parque Garajonay, Uma Floresta do Conto em La Gomera

    Parque Garajonay, Uma Floresta do Conto em La Gomera

    Na ilha de La Gomera, 10% do seu territorio faz parte do Parque Nacional de Garajonay, um ecossistema de monteverde canario uma floresta ancestral unica. Salienta a floresta umida de louro uma especie...Continue Lendo

    12 Incríveis Casas nas Árvores de Todo o Mundo

    00

    Se alguma vez voce ja teve a oportunidade de poder construir uma casa na arvore, certamente, foi uma de aparencia rude de dois por quatro, construida com madeira velha, que ao longo dos anos mudou mui...Continue Lendo

    O Que Ver na Ilha de Creta

    O Que Ver na Ilha de Creta

    A ilha de Creta e uma das maiores ilhas do Mar Mediterraneo, estando dividida administrativamente em varias zonas. Embora ate os primeiros anos do seculo passado, a ilha fosse conhecida pelo nome de ...Continue Lendo

    O Que Ver em Koh Phangan, Tailândia

    00

    Ko Phangan e uma pequena ilha localizada no sudeste da Tailandia. Certamente voce conhece, pelo menos, a sua fama internacional se deve a isso, por sua Festa da Lua Cheia que e celebrada a cada lua ch...Continue Lendo