Visitando a Índia – A Magnífica Cidade de Varanasi

Visitando a Índia - A Magnífica Cidade de VaranasiLocalizado nas margens do rio Ganges, em Uttar Pradesh, a 320 quilômetros ao sudeste da capital estatal Lucknow, encontramos a imponente Varanasi, um tesouro da Índia conhecida por ser uma das sete cidades sagradas (Sapta Puri) de hinduísmo e do jainismo, a tal ponto que os hindus acreditam que morrer em Varanasi levará a salvação. É também uma das regiões mais antigas do continente e uma das cidades mais populosas do mundo.

Cidade de renome

Por seus fortes laços espirituais para Varanasi é considerada a capital espiritual da Índia, e tem suas raízes históricas boas, considerando que muitos livros culturalmente significativos têm sido escritos sobre esta cidade, para não mencionar que ele está localizado na Universidade Benares Hindu.

Entre os muitos outros nomes que têm da cidade de Varanasi são os templos e da cidade santa da Índia, todos os principais títulos nos dão uma ideia da magnitude da região.

Na cidade se pode ser localizar o vale do Ganges no norte do país, no setor oriental de Uttar Pradesh, e eleva-se por 15 metros (alguns dizem 21) no nível do rio.

Com relação às outras cidades e áreas governamentais da Índia, Varanasi está localizado a apenas 797 km ao sudeste de Nova Deli, a 320 quilômetros ao sudeste de Lucknow, 121 km a leste de Allahabad, e 63 quilômetros ao sul de Uttar Pradesh.

Entre templos e história

Se existe um destino de visita obrigatória em Varanasi, esta é a Cidade Velha, situado nas margens do Ganges, e caracteriza-se por suas ruas estreitas e lojas itinerantes, além de uma grande quantidade de templos.

Por mais que muitos possam achar que é confuso, a Cidade Velha é rica em história e cultura, atraindo muitos visitantes e viajantes que passam pelo país. No entanto, não podemos considerar áreas residenciais localizadas longe dos tumultuosos ghats, pois eles são mais espaçosos e menos poluídos, caso você prefira ficar sozinho.

Alguns museus que você pode visitar na cidade são Jantar Mantar, Sarnath, Bharat Kala Bhawan, e Fort Ramnagar.

Mas, como dissemos anteriormente, Varanasi é conhecida pela sua história religiosa, e há mais de 23.000 templos dentro dele, e há aqueles que são os primeiros, recomendamos o Kashi Vishwanath, o Sankat Mochan Hanuman e Durga Temple.

Para mais informações sobre os deuses do hinduísmo poderá ir para os templos de Annapurna, Sankatha e Bharat Mata, que foi inaugurado por Mahatma Gandhi em 1936, e é considerada uma das maiores belezas desta cidade deslumbrante.

Posts Relacionados com Visitando a Índia – A Magnífica Cidade de Varanasi

    Taj Mahal: Uma História De Amor

    Taj Mahal: Uma História De Amor

    Um dos mais belos edificios do mundo, o Taj Mahal, e o resultado de uma tragica e bela historia de amor. Junte-se a nos para conhece-la. O Taj Mahal e uma das 7 novas maravilhas do mundo. Localizado n...Continue Lendo

    As Maravilhas de Polonnaruwa, Sri Lanka

    As Maravilhas de Polonnaruwa, Sri Lanka

    Sri Lanka e um destino exotico, repleto de historia e cultura, pais insular anteriormente chamado de Ceilao e lar de diferentes locais e monumentos declarados Patrimonio da Humanidade. Um dos muitos d...Continue Lendo

    Os Melhores Hotéis Exóticos Da Tailândia

    Os Melhores Hotéis Exóticos Da Tailândia

    Certamente com a grande onda de frio que nos atinge nestes dias, muitos de nos sonhamos em estar em um lugar paradisiaco para desfrutar de belas praias, sol e temperaturas amenas. Pelo mundo encontram...Continue Lendo

    Visite Hue: História Viva no Vietnã

    00

    Hue e uma das cidades com mais historia em todo o Vietna. Antiga capital do Imperio ate 1945, seu conjunto de monumentos e desde 1993 Patrimonio da Humanidade, e constitui um belo conjunto de templos ...Continue Lendo