Montevidéu e o Carnaval Mais Longo do Mundo

00Espetacular, colorido e longo. O carnaval mais longo do mundo é celebrado no Uruguai, em Montevidéu. Semanas de danças divertidas, desfiles e concursos.

Uruguai paixão pelo futebol e carnaval

Os uruguaios são orgulhosos de muitas coisas, mas duas delas são definitivamente os bons jogadores de futebol e seus carnavais. O de Montevidéu dura 40 dias é o mais longo do mundo. Se parece com outros carnavais como o do Rio de Janeiro, mas tem características diferentes.

Este carnaval é também chamado de Mardi Gras, como em áreas dos EUA, como New Orleans ou Louisiana. Inspirado em ritos pagãos de fertilidade ao longo dos séculos, como o festival romano em honra ao deus Saturno.

Em diferentes países do mundo as festas religiosas próximas as feriados pagãos terminaram por se misturar. Isto é o que aconteceu na Espanha e em outros lugares onde o início da Quaresma também marca o início do carnaval.

Datas do Carnaval do Uruguai

O Carnaval é a festa mais popular no Uruguai, não em vão Montevidéu é considerada a capital do Carnaval Ibero-americana. Os preparativos para o Carnaval começam no mês de dezembro do ano anterior.

Início Carnaval: começa com o Desfile Inaugural que é na última quinta-feira de janeiro, em 2014 será no 30 de janeiro o desfile e dura até os primeiros dias de março.

O Desfile Inaugural: Todo um espetáculo corre ao longo da Avenida 18 de Julio, a principal artéria da capital. Desfilam 50 grupos onde existem músicos de rua, paródias, coreografia de revista, trupes. Bonecos, rainhas de carnaval, e, claro, escolas de samba.

O Desfile de Chamada: Realizado no início de fevereiro, neste ano de 2014, em 6-7 de fevereiro. Atravessa a Rua Ilha das Flores. Este desfile é a festa mais importante da comunidade Afro no Uruguai, é espetacular e atrai turistas de todo o mundo.

A Rainha do carnaval: Como acontece em outros lugares do mundo, o Uruguai escolhe sua rainha do carnaval. Isso tem sido feito desde 1943. Uma vez escolhida, a rainha desfila com o seu espetacular desfile cercada por trupes, dança e música.

Os Tablados: Por toda a cidade são colocados cenários ou tablados onde atuam (semelhante aos músicos de rua ou trupes que conhecemos). Durante todo o mês de fevereiro as ruas de Montevidéu são uma festa de alegria e talento.

As Sociedades Negras e Lubolos: São semelhantes aos grupos. Grupos de pessoas que ensaiam danças relacionadas com Tango e Candomblé. A denominação “lubolos” vem do século XIX. Estas danças atraiam tanto por seu ritmo e espetáculo que os descendentes europeus que se estabeleceram no Uruguai quiseram participar da festa. Para isso, se disfarçam de afro-uruguaio e são chamados de “lubolos”.

Posts Relacionados com Montevidéu e o Carnaval Mais Longo do Mundo

    Excursão Por Montevidéu, A Joia Do Uruguai

    Excursão Por Montevidéu, A Joia Do Uruguai

    A cidade velha de Montevideu e o nosso destino escolhido hoje. A capital do Uruguai e reconhecida em todo o mundo pela combinacao de cultura e modernidade, em um ambiente cosmopolita que tem sido nutr...Continue Lendo

    Datas do Carnaval 2014

    00

    Por que mudam as datas do Carnaval a cada ano? Os Carnavais sao celebrados antes da Quaresma crista e tem diferentes datas, embora sempre estejam entre fevereiro e marco. Como o primeiro dia da Quares...Continue Lendo

    Os Carnavais Mais Estranhos da Europa

    01

    Ao pensar sobre o turismo e claro que a cultura e uma das principais atracoes que podemos encontrar em grande parte do mundo. Dentro deste segmento, queremos te mostrar agora quais sao os carnavais ma...Continue Lendo

    Montevidéu, Capital por Excelência.

    Montevidéu, Capital por Excelência.

    Montevideu e a maior cidade, a capital e principal porto do Uruguai, com uma populacao de habitantes de um milhao e meio, quase a metade de todo o pais. A cidade ocupa uma area de 530 quilometros quad...Continue Lendo