5 Bebidas Típicas do Peru

00Além das impressionantes ruínas de Machu Picchu, das cidades mágicas como Cuzco, como é interessante Lima, sua capital, as figuras de Nazca e sua gastronomia típica, Peru também tem uma variedade única de bebidas que não podemos perder e menos ainda com a grande frequência de vôos para o Peru desde a Argentina.

Pisco Sour

O Pisco é para o Peru, o que é a vodka para a Rússia: é o espírito nacional. O Pisco é destilado das uvas e é produzido principalmente nas cidades de Pisco e Ica.

Você encontrará Pisco Sour em quase todas as listas de coquetéis que existem no Peru. É uma deliciosa mistura de Pisco, suco de limão, clara de ovo e xarope de açúcar, sacudida com gelo e coberta com algumas gotas de bitters. A combinação amarga, com o azedo e o doce funcionam muito bem e é sempre muito bem servida pelos garçons peruanos.

Chicha Morada

No Peru, existem muitas variedades diferentes de milho, incluindo um roxo. Este tipo de milho é muito duro para comer, por isso, é fervido em água para fazer Chicha Morada. Como resultado, fica uma doce e refrescante bebida com sutis especiarias, incluindo canela e cravo, e também com toques da fruta abacaxi. Esta bebida é servida melhor fria e cada um tem sua própria versão.

A Chicha Morada tornou-se tão popular, que tem sido feita também industrialmente e vendida em garrafas e latas de todo o país. Uma bebida de milho pode soar estranha, mas se você tiver a oportunidade, não hesite em experimentar esta deliciosa bebida.

Inca Kola

O refresco nacional do Peru tem a palavra cola em seu nome (embora com um “K”), mas seu sabor e aparência não têm nada a ver com as bebidas de cola. Na verdade, é de cor amarelo e é feita com verbena, uma planta floral com aroma de limão. Mas a maioria das pessoas descreve o sabor mais parecido com chiclete ou tutti frutti. Os peruanos têm bebido Inca Kola desde 1935 e, acredite ou não, vende mais que Coca-Cola. Pode ser encontrado em todo o país, até nos lugares mais remotos.

A companhia aérea Taca Peru oferece em seus serviços no vôo, além de comida peruana, Inca Kola, então agora você pode desfrutar enquanto voa deste refresco nacional.

Chá de Coca

Embora o chá de coca seja ilegal na maior parte do mundo, porque a planta da coca contém alcaloides (a base para a cocaína), é legal para beber em alguns países da América do Sul, como Peru.

As folhas são simplesmente adicionadas à água fervida para produzir um chá, com a qual se combatem os efeitos da doença da altitude, ou soco, como é popularmente chamada. É possível tomar tanto em Cuzco como em Altiplano, assim como também em Puno e Lago Titicaca. É muito relaxante para desfrutar depois de uma caminhada até a colina, ou talvez, depois de completar a Trilha Inca.

Suco de Frutas:

O Peru abriga uma parte da floresta amazônica, por isso a variedade de frutas tropicais que oferece é impressionante. Apenas se aproximando de qualquer mercado, você pode encontrar frutas de diferentes tamanhos, cores e formas que possui este rico país. Todas estas frutas podem ser usadas para fazer ricos e refrescantes batidas e sucos. Entre eles, recomenda-se experimentar a batida de lucuma. Esta fruta é nativa dos vales andinos do Peru e tem uma incomum textura pastosa e arenosa que lhe proporciona um sabor semelhante a um pudim ou uma abóbora, mas é deliciosamente cremosa em uma bebida.

Existe uma grande variedade de vôos baratos para Lima a partir da Argentina. Várias companhias aéreas voam desde Buenos Aires com destino a Lima: Peru Taca, Avianca, Lan, Aerolineas Argentinas, entre outras, e com uma boa gama de frequências. Não deixe de conhecer todos os encantos de um maravilhoso destino como é o Peru.

E tampouco existe desculpa para retornar deste incrível país, sem ter experimentado algumas destas bebidas, tão ricas e exóticas como o Peru. Você não conhece? Planeje sua viagem agora!

Posts Relacionados com 5 Bebidas Típicas do Peru

    Mais Opções Para Voar ao Peru

    peru

    O Ministerio dos Transportes Peruano informou que neste ano de 2011 e projetada a chegada no Peru de tres novas linhas aereas internacionais que melhorarao consideravelmente as opcoes ao viajante para...Continue Lendo

    Air Europa Planeja Aumentar Sua Frequência Madrid-Lima

    madrid-lima

    Em 22 de fevereiro de 2010 a Air France comecou a operar uma nova rota entre Madrid e Lima. Apos um aumento na frequencia ao longo do ano passado, quase um ano desde o inicio das operacoes, a companhi...Continue Lendo

    Nova rota de Lima para Montevidéu

    Nova rota de Lima para Montevidéu

    A partir de 01 de abril, a LAN vai abrir uma nova rota que ira voar para Montevideu a partir de Lima, e seis voos diretos por semana. A operacao sera realizada com as modernas aeronaves Airbus 319. A...Continue Lendo

    O Que Fazer no Peru?

    O Que Fazer no Peru?

    Voce ja pensou em viajar para o Peru em suas proximas ferias? Este pais nos oferece um paraiso de sonho, onde podemos encontrar a paz que o nosso corpo tanto ansiava, quer nos acompanhar nesta viagem ...Continue Lendo