Visitando o Sul do Brasil

00,O Brasil é quase um continente para conhecer e realmente é necessário muito tempo para percorrê-lo em sua totalidade e poder observar e vivenciar as diversas paisagens, culturas e ambientes que oferece, mas por algo precisamos começar.

O Sul do Brasil é praticamente um país diferente, se tomarmos como referência outras áreas do país, como o Norte e o Nordeste brasileiros. Sua população é composta em grande maioria por imigrantes e descendentes de europeus, embora também seja possível encontrar outras comunidades como os japoneses.

O que o faz aparecer do restante do Brasil são suas praias incríveis e ambientes paisagísticos de montanhas ou colinas (que eles chamam “morros”) em consonância com o mar. É claro que as praias também vão ter as suas nuances e diferenças no sul em comparação com as do norte.

Em particular, vamos abordar a questão neste artigo sobre uma área no sul do Brasil chamada Santa Catarina, a qual é um estado do país. Aqui vamos encontrar uma área realmente muito atraente que oferece uma grande quantidade de praias e diversas paisagens em uma quantidade relativamente pequena de quilômetros.

Então, vamos ter Florianópolis, uma ilha espetacular, com dezenas de praias e diversas atrações, com uma área ao norte da ilha perfeita para os turistas com hotéis e ofertas gastronômicas, assim como um grande movimento à noite. Enquanto que no sul o ambiente é mais tranquilo e as praias mais bonitas do que as do norte.

O ideal é alugar um carro e sair parar percorrer a ilha assim como passear por algo mais do que 100 quilômetros para visitar as áreas ao redor da ilha, onde teremos uma excelente seleção de praias, gastronomia, alojamento de bom nível e opções econômicas, bem como lugares de grande tranquilidade e outros, que na noite explode juventude e diversão. Estamos falando de lugares bonitos, como Garopaba, a Praia de Silveira, Guarda do Embaú, Praia do Rosa, Ferrugem, entre outros, todos localizados a 4 ou 5 quilômetros aproximadamente uns dos outros.

Se você é um surfista certamente será cativado por estas praias que oferecem condições muito boas para a prática do surf.

Se você quer conhecer mais sobre essas praias e regiões do Brasil te recomendamos que faça uso do buscador Google, colocando os nomes das praias e áreas mencionadas no artigo. Boa Viagem!

Posts Relacionados com Visitando o Sul do Brasil

    Melhores Praias na Colômbia

    Melhores Praias na Colômbia

    No norte a Colombia, na fronteira com o Mar do Caribe e a oeste pelo Oceano Pacifico, recebendo um grande numero de visitantes que sao atraidos pela beleza de suas praias e outras paisagens naturais. ...Continue Lendo

    A Companhia Aérea Israelense El Al não Voa mais para o Brasil

    A companhia aérea israelense el al não voa mais para o brasil

    A companhia aerea israelense El Al informou em um comunicado que esta se retirando da America Latina a partir de 10 de novembro, onde ela faz tres voos semanais diretos (domingo, terca e quinta-feira)...Continue Lendo

    As Praias de Huelva

    00

    Huelva e um dos destinos ideais para passar as ferias, se o que voce procura e praia, sol e mar. As praias de Huelva vao desde a foz do rio Guadalquivir ate a foz do rio Guadiana, na fronteira entre E...Continue Lendo

    Visitando a Índia – A Magnífica Cidade de Varanasi

    Visitando a Índia - A Magnífica Cidade de Varanasi

    Localizado nas margens do rio Ganges, em Uttar Pradesh, a 320 quilometros ao sudeste da capital estatal Lucknow, encontramos a imponente Varanasi, um tesouro da India conhecida por ser uma das sete ci...Continue Lendo