Pernambuco, Um Destino de Praia, Natureza e Cultura

00Quando falamos sobre o Brasil como destino turístico, a primeira coisa na qual pensamos é nas suas fabulosas praias, um clima perfeito e uma cultura super alegre e divertida. Mas, se desejamos desfrutar de todos esses prazeres sem optarmos pelos destinos típicos, como Rio de Janeiro ou Bahia, o que você acharia de visitar Pernambuco?

01

Sem dúvida, este se trata de um estado pensado para o Turismo, pois seus mais de 180 quilômetros de costa de frente para o mar oferecem as mais variadas oportunidades para todos os gostos, inclusive aqueles que gostam de passar uma tarde na praia tomando sol, para os amantes do surf, a prática de mergulho e até mesmo para os ecoturistas, pois Fernando de Noronha pertence ao estado de Pernambuco, um arquipélago com uma enorme riqueza natural, que abriga uma grande variedade de espécies animais e vegetais, assim como possibilita a vista das paisagens naturais mais belas.

02

Mas se quisermos percorrer Pernambuco de forma ordenada, o melhor é começar por sua capital Recife, a qual, além das inevitáveis praias​​, conta com uma pitoresca cidade velha, que combina o rico estilo arquitetônico português e o de colônia, resultando em belos edifícios, como a Igreja de São Cosme e Damião, ou a opulenta Capela Dourada. E depois de termos nos encantado com toda essa riqueza histórica e cultural, nada melhor do que desfrutar do melhor da gastronomia de Pernambuco na cidade de Gravatá, pois, embora devamos percorrer cerca de 80 quilômetros de Recife para conhecê-la, os sabores que distinguem essa população valem à pena.

Em Bonito, pelo contrário, a principal atração é a natureza e a espetacular paisagem formada por cachoeiras, que em um total de 8 quedas, formam o rio Verdinho e a natureza circundante.

Mas além de tudo isso, podemos também desfrutar de alguns dos vinhos do Valle de San Francisco, visitar a Reserva Ecológica da Serra Negra e o Parque Nacional da Serra de Catimbau, vivenciando um dos famosos festivais de Pernambuco, como o Festival de Inverno na cidade de Garanhuns ou a Festa do Estudante celebrada em Triunfo.

E tudo isso sem mencionar o famoso carnaval de Olinda, a diversão de Porto de Galinhas ou a bela Ilha de Itamaricá, com seu imponente Forte Orange.

03

Você ainda tem dúvidas sobre visitar Pernambuco?

Posts Relacionados com Pernambuco, Um Destino de Praia, Natureza e Cultura

    Aruba, Um Lugar Para Se Apaixonar

    Aruba, Um Lugar Para Se Apaixonar

    Um lugar paradisiaco, que incita a se apaixonar, mas tambem para sair do estresse, passando ferias perfeitas. Clima ideal, praias que voce nao sabe qual escolher, porque elas sao cada uma melhor que a...Continue Lendo

    Visitando o Sul do Brasil

    00,

    O Brasil e quase um continente para conhecer e realmente e necessario muito tempo para percorre-lo em sua totalidade e poder observar e vivenciar as diversas paisagens, culturas e ambientes que oferec...Continue Lendo

    Fernando De Noronha Uma Beleza Natural

    Fernando De Noronha Uma Beleza Natural

    Fernando de Noronha e um grande arquipelago, esta no Brasil, seu estado e Pernambuco. Ele e formado por 21 ilhas. Sao 26 quilometros quadrados de natureza quase selvagem. Apenas uma ilha e habitada, q...Continue Lendo

    As Praias de Huelva

    00

    Huelva e um dos destinos ideais para passar as ferias, se o que voce procura e praia, sol e mar. As praias de Huelva vao desde a foz do rio Guadalquivir ate a foz do rio Guadiana, na fronteira entre E...Continue Lendo