Ouro Preto, O Brasil Colonial

00Hoje convidamos você a conhecer uma parte diferente do solo brasileiro. Percorra este peculiar destino da mão de Viagens Dicas e encontre os preços mais baixos em vôos e hotéis.

Acostumados com as praias e os paraísos naturais do Brasil, nesta oportunidade inovaremos com um lugar que, sem perder o encanto da sua cultura e suas paisagens, abre caminho para a mão do homem e a história nacional.

Ouro Preto é uma pequena cidade localizada no estado de Minas Gerais. Para chegar a este ponto turístico, você pode ingressar por um estupendo caminho cercado por montanhas, curvas e vegetação exuberante. Esta rota, conhecida como a Estrada Real, era utilizada pelo rei de Portugal durante as suas visitas em meados do milênio passado.

01

Falando da cultura portuguesa, em Ouro Preto podemos sentir, pelo menos por alguns instantes, que estamos percorrendo as ruas do país europeu. Uma vez dentro da cidade, recomendamos se deslocar de um lugar para outro a pé. Desta maneira, podemos conhecer cada canto de um lugar que não tem desperdícios.

Ouro Preto é composta, principalmente, por intermináveis ruas de paralelepípedos. Seguindo esses caminhos, seremos conduzidos inevitavelmente a algumas de suas magistrais praças centrais. Praça Tiradentes, a mais importante da cidade, se encontra cercada por monumentos como o Museu da Inconfidência, um antigo edifício que abriga móveis, vestimentas e objetos de grande valor histórico. Desde a sua estrutura até a última de suas peças no interior datam do final do século XVIII. Por sua vez, aqui podemos visitar mais de uma dúzia de igrejas, as quais são realmente dignas de visitar. Cada uma delas tem uma personalidade distinta que vale a pena descobrir.

02

O turismo representa uma das principais rendas para esta pequena região. Seus visitantes, focados na sua arquitetura e história, resgatam também o rico e variado ecossistema que o rodeia. Cachoeiras, trilhas para caminhadas e uma magnífica floresta são alguns dos pontos extras encontrados em Ouro Preto.

Se você gostou deste destino brasileiro, não deixe de visitá-lo, e conheça as ofertas em passagens aéreas e acomodações de primeira classe.

Posts Relacionados com Ouro Preto, O Brasil Colonial

    Museu do Ouro em Bogotá, na Colômbia

    Museu do Ouro em Bogotá, na Colômbia

    O Museu do Ouro em Bogota, na Colombia, tem a maior colecao de ouro pre-colombiana do mundo, com aproximadamente 35.000 pecas de ouro e tumbaga, e mais de 30 mil artefatos de pedra, material de cerami...Continue Lendo

    Um Túnel da Guerra Fria, Imperdível na Albânia

    00

    Poucas pessoas no mundo, inclusive aquelas que podem ser consideradas amantes do turismo, conheceram a cidade albanesa de Gjirokastra, apesar de a mesma ter sido declarada Patrimonio da Humanidade, e ...Continue Lendo

    Santa Marta: Mar e Montanhas na Colômbia

    00

    A cidade de Santa Marta e uma das mais antigas da America e se destaca pelo seu ambiente natural, sua cultura, sua arquitetura e sua animada vida noturna. Santa Marta esta localizada na baia de mesmo...Continue Lendo

    Excursão Por Montevidéu, A Joia Do Uruguai

    Excursão Por Montevidéu, A Joia Do Uruguai

    A cidade velha de Montevideu e o nosso destino escolhido hoje. A capital do Uruguai e reconhecida em todo o mundo pela combinacao de cultura e modernidade, em um ambiente cosmopolita que tem sido nutr...Continue Lendo