Copa do Mundo Brasil 2014: Os Vistos Serão Gratuitos Para a Copa

000Os viajantes que pretendem viajar ao Brasil para assistir a Copa do Mundo de Futebol, ou pelo menos o ambiente que rodeia este evento, estão bem. É que as autoridades locais anunciaram que, tendo em vista a grandiosidade que resulta a chegada de milhares de pessoas de todos os pontos do planeta, permitirão que a grande maioria deles entre no país com um visto gratuito.

A notícia, que foi anunciado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação Brasileira, reza um comunicado no qual se explica que “decidimos criar um visto especial para os fãs do futebol que vêm ao Brasil. Serão entregues de forma prioritária e gratuita pelas embaixadas e consulados baseados no estrangeiro.”

Ou seja, se você quer viajar para a Copa do Mundo, que será desenvolvido entre os meses de junho e julho, você tem averiguar o tema do visto com a sua própria embaixada naquele país – ou ir ao mais próximo e pedir-lhes para explicar o assunto – já que você pode economizar um bom dinheiro com esse tipo de procedimento, o que também pode ser uma dor de cabeça em alguns casos.

De acordo com o anúncio feito pelos mesmos funcionários brasileiros, se você estiver interessado em adquirir um destes vistos, terá que entrar em contato com os representantes brasileiros presentes no país em que vive. Ali, você tem que apresentar os comprovantes das passagens aéreas para esta data, e será entregue um visto especial de curto prazo, que corresponde ao período até a semana após a conclusão do Mundial.

Também é uma boa recomendação analisar bem os preços dos custos de passagens da maioria das companhias nacionais de frente ao evento, uma vez que existem grandes diferenças entre uma e outra nesse sentido.

Posts Relacionados com Copa do Mundo Brasil 2014: Os Vistos Serão Gratuitos Para a Copa