Aventura na Amazônia – Manaus

00A região da Amazônia é a maior do Brasil, e tem uma extensão de 1,5 milhões de quilômetros quadrados. No entanto, é uma região muito pouco povoada, mas é possível visitar Manaus, a capital do Amazonas, uma cidade de mais de 3 milhões habitantes e destino turístico que muitos escolhem para suas viagens.

O Amazonas é um grande rio, o qual é o mais abundante do mundo e também o de maior comprimento, representando a quinta parte do fluxo fluvial do planeta.

Em poucos dias você poderá percorrer parte da floresta amazônica, mas sim, você terá que ter cuidado e escolher uma excursão guiada com as devidas garantias de segurança e conforto, e contratar alguns guias experientes.

É curioso dizer que Manaus não se encontra nas margens do Amazonas, mas do Rio Negro. Tem uma história digna de ser contada, já que fala das riquezas que proporcionava a venda da borracha há aproximadamente um século atrás, quando a floresta amazônica era a única produtora do mundo.

Se você está interessado em etnologia e na natureza da região, pode ir para o Centro Cultural Palácio Rio Negro e ao Museu do Índio.
Muitas pessoas sonham em visitar a Amazônia, pelo menos uma vez em sua vida, e a partir de Manaus, é possível cumprir, já que você pode viajar de barco por suas águas e florestas.

O espetáculo selvagem do lugar te encantará de tal maneira que seus olhos não poderão desviar o olhar da paisagem, e se os guias te contarem as histórias do rio e da selva junto com os mitos antigos dos índios do lugar, você ficará de boca aberta.

A viagem de barco dura geralmente até noite, e você poderá viver a experiência de assistir o pôr do sol no Amazonas. Dependendo de como você quer fazer a sua viagem, pode optar por pegar um barco, que em seguida, te leva diretamente ao local onde você pegou, ou pode te deixar em lugares diferentes.

Se a sua excursão dura cerca de 4 dias, te aconselhamos fazer uma visitar ao arquipélago fluvial de Anavilhanas, com centenas de ilhas onde é possível ver animais exóticos, e também o Parque Ecológico Janauary, a cerca de 7 quilômetros de Manaus, conhecido pela abundância da planta flutuante chamada vitória régia.

Você também tem opções como participar de uma pescaria de piranha ao pôr do sol, ou procurar crocodilos ao cair da noite, para ver seus olhos brilhando na escuridão.

Outra coisa mais surpreendente e enigmática é ouvir todos os ruídos dos animais e da floresta amazônica durante a noite. Quer se aventurar em uma viagem cheia de mistério e emoção na Amazônia?

Posts Relacionados com Aventura na Amazônia – Manaus

    Cruzeiro Pelo Amazonas

    00

    Fazer um cruzeiro pelo Amazonas e o sonho de muitas pessoas. E uma experiencia unica para estar rodeado pela natureza e tranquilidade, e se voce esta pensando em fazer este cruzeiro nessas ferias, em ...Continue Lendo

    As Sete Maravilhas Naturais do Mundo

    000001

    Hoje vamos falar das recentemente escolhidas Novas Maravilhas Naturais do Mundo. Estes sao os sete melhores destinos criados pela natureza, esses lugares onde o poder da mae terra nos deslumbra, esses...Continue Lendo

    Os Melhores Parques Naturais da Bolívia

    01

    A Bolivia e um dos enclaves mais extensos da America Latina, cujo interior a Mae Natureza desencadeia todo o seu dominio em forma de florestas verdejantes, montanhas imponentes e parques naturais de u...Continue Lendo

    Destinos De Inverno

    Destinos De Inverno

    Quem disse que viaja apenas no verao? E por que nao pensar em destinos um pouco mais frios este ano? Para desfrutar de um bom feriado nao e sempre essencial ganhar as pistas de maio. Abaixo segue algu...Continue Lendo