Rosário, Uma Cidade da Argentina com Muito Para Ver

00Se pretendemos ir para a Argentina podemos visitar a cidade de Rosário, na província de Santa Fe, onde, além de cultura e de entretenimento, podemos desfrutar de alguns ambientes muito agradáveis.

Trata-se de uma cidade bastante grande, onde um dos locais mais visitados é seu impressionante monumento à bandeira que foi construído em mármore e que se estende ao longo de uma superfície de 10.000 metros quadrados.


01

Entre as obras que se encontram dentro deste parque se destacam o Monumento ao Imigrante, o Busto ao Almirante Brown e a fonte de Chiron e Aquiles.

Também podemos visitar a Catedral Basílica de Nossa Senhora do Rosário, de grandes dimensões e em cujo interior se encontra um altar de estilo gótico de grande valor histórico.


02


Outro dos lugares mais típicos da cidade é a Ponte Rosário que conecta a cidade com o exterior e que se destaca por seu design.

Também podemos ir para o Parque da Independência, que conta com muitos locais de grande valor artístico e cultural, já que, por exemplo, abriga o Museu Municipal de Belas Artes, o Museu de História Provincial e o Museu da Cidade. Também aqui podemos desfrutar de um belo Jardim francês famoso por suas rosas multicoloridas.

Em termos de arquitetura, não podemos deixar de ver o edifício Bola de Neve, chamado assim pela escultura que se encontra em sua cúpula e que é o mais alto da cidade. Outro edifício muito interessante é o Palácio dos Correios do início do século XX e que é um Monumento Histórico Nacional. Também podemos ver o Palácio dos Leões, que remonta a 1898 e que é conhecido pelas figuras de dois leões que são as réplicas dos que estão nos degraus da Igreja de San Lorenzo, na cidade italiana de Gênova.

Posts Relacionados com Rosário, Uma Cidade da Argentina com Muito Para Ver

    Gotemburgo: Uma Cidade a Ser Descoberta

    00

    Gotemburgo nos oferece entretenimento, cultura e lugares interessantes, por isso esta se tornando uma cidade muito visitada. Um dos melhores bairros e Haga, a area mais antiga da cidade, onde podemos ...Continue Lendo

    Poznan, Uma Visita Obrigatória na Polônia

    00

    Poznan se encontra junto ao rio Varta e e uma das cidades mais antigas e interessantes da Polonia. Poznan ja foi a antiga capital do pais e residencia dos reis da Polonia. Devemos mencionar que em 200...Continue Lendo

    Estrasburgo: Uma das Mais Belas Cidades da Europa

    00

    Estrasburgo e perfeita, ja que desfrutaremos conhecendo esta cidade que foi declarada Patrimonio da Humanidade pela UNESCO. A cidade francesa de Estrasburgo se encontra na regiao de Alsacia e e conhec...Continue Lendo

    Cangas de Onis: História em Todos os Cantos

    0

    Cangas de Onis e seus arredores sao perfeitos para da desfrutar da natureza e da historia. Um dos lugares da aldeia mais visitados e a sua famosa Puente Romano, um Monumento Historico Artistico ha mui...Continue Lendo