A Casa Rosada Em Buenos Aires

A Casa Rosada Em Buenos AiresComo o próprio nome indica, é a cor rosada uma das grandes características deste edifício, sede do poder executivo da República Argentina e onde se encontra o gabinete do Presidente da Nação. Não se tem muito a perder com a Casa Rosada, já que fica em frente à histórica Plaza de Mayo, cenário de todos os grandes acontecimentos argentinos de âmbito nacional.

Por isso, possivelmente tem por perto os hotéis baratos em Buenos Aires. O prédio atual foi construído na segunda metade do século XIX, época em que estava em expansão e reforma do edifício, especialmente durante a presidência de Sarmiento (1873-1878), que foi obrigado a pintar a casa da cor rosa. A aparência atual data de 1898, momento em que se unificaram os edifícios da alfândega, o palácio dos correios e o prédio do governo.

Hoje, a Casa Rosada é um dos edifícios mais representativos de Buenos Aires, e foi declarada desde 1942 Patrimônio Histórico Nacional. No seu interior podemos contemplar o Grande Salão ou Salão de Honra, onde se destaca a grande Galeria de Bustos com todos os presidentes argentinos. A partir daqui duas enormes escadas nos levam ao primeiro andar, onde está localizado o Salão Branco, sede de algumas das reuniões mais importantes da casa, e a Capela de Cristo-Rei.

Outro dos locais turísticos mais populares na Casa Rosada é o Museu da Casa de Governo, em cuja coleção podemos ver alguns dos objetos relacionados com os diferentes presidentes que a nação argentina teve. Este museu está localizado atrás da casa, nas galerias históricas que fizeram parte da Alfândega de Taylor, personalizado em meados do século XIX, e o Forte de Buenos Aires, no século XVIII.

Recomendo uma visita à noite, quando a sua fachada está completamente iluminada, ou ao entardecer, quando a luz do sol se projeta sobre a fachada rosada criando um jogo cromático muito interessante.

Informações Adicionais:

Horários: a casa rosada abre suas portas para visitas livres e gratuitas aos sábados, domingos e feriados de 10:00 às 18:00 horas. Também se realizam visitas guiadas (em Inglês, Espanhol ou Português) de maio a novembro das 10:00 às 18:00 horas, e de dezembro a abril das 11:00 às 19:00 horas.

Posts Relacionados com A Casa Rosada Em Buenos Aires

    O Palácio Barolo: A Divina Comédia em Buenos Aires

    edificio-barolo

    Buenos Aires e uma das cidades mais bonitas e elegantes da America Latina. Alem disso, e um das cidades mais europeias, pois afinal de contas grande parte de seus habitantes sao descendentes de imigra...Continue Lendo

    KLM Voará a Buenos Aires

    voos-buenos-aires

    A companhia aerea KLM anunciou que comecara a operar voos para a Argentina. A abertura de conexoes para Buenos Aires, que tera sua origem em Amesterda, tera lugar no dia 31 de outubro deste ano. Para ...Continue Lendo

    Novos Vôos Diários Direto de Londres Para Buenos Aires com à British

    Novos-Voos-Diarios-Direto-de-Londres-Para-Buenos-Aires-com-a-British.jpg

    A British Airways (BA) vai operar um voo diario direto entre Londres e Buenos Aires a partir de marco proximo, como foi anunciado em Londres, ministro argentino de Turismo, Enrique Meyer. Meyer ressal...Continue Lendo

    Bares Imperdíveis em Buenos Aires

    00

    Sem nenhuma duvida, Buenos Aires e uma das melhores cidades do mundo para fazer turismo, algo que se reflete em muitos dos rankings geralmente mencionados. Embora as suas atracoes sejam realmente infi...Continue Lendo