Groenlândia, Um Destino Espetacular

00A Groenlândia é uma grande ilha que faz parte da Dinamarca e que podemos visitar no verão, quando as temperaturas são mais agradáveis.

A Groenlândia é conhecida por ter uma natureza impressionante onde vemos geleiras, icebergs, montanhas… Na verdade a maioria da ilha está coberta de gelo e para se locomover se usa o trenó, o barco, o avião ou o helicóptero, já que não existem estradas, apenas dentro das cidades.

Um dos lugares mais importantes é Nuuk, a capital, onde podemos ver o Parlamento, a Universidade e o Museu Nacional. Desde Nuuk, podemos fazer um passeio para conhecer os impressionantes fiordes do sul.

Outra cidade recomendada é Ilulissat, conhecida por suas belas casas multicoloridas e onde podemos visitar a casa museu de Knud Rasmussen. Além disso, temos que ir para a baía de Disko para fazer excursões e desfrutar de uma vista magnífica dos icebergs e dos fiordes.

Também podemos visitar outros lugares como Aappilattoq, onde se destaca uma grande montanha, e Qaqartok, uma bela cidade que vale a pena visitar por sua praça onde se encontra a única fonte que existe em toda Groenlândia.

Na cidade de Nanortalik podemos visitar o interessante Museu da Cultura e Tradições Inuit, um dos melhores da região.

Uma das experiências únicas é tomar um banho nas águas termais de Uunartoq, a partir de onde podemos ver os icebergs flutuando.

No sul da Groenlândia convém se aproximar das ruínas arqueológicas de Gardar e Brattahlid, que era a capital da Groenlândia Viking e onde viveu Erik, o Vermelho. Tampouco podemos perder o fiorde Tasermiut cujas paredes verticais são espetaculares.

Quanto às auroras boreais, a Groenlândia é um dos lugares do mundo a partir de onde melhor se pode apreciar este fenômeno a partir da segunda quinzena de agosto.

Posts Relacionados com Groenlândia, Um Destino Espetacular

    A Rota do Círculo Dourado: Turismo na Islândia

    Talvez a Islandia nao esteja no topo da lista dos destinos mais turisticos do mundo e seja apenas uma ilha conhecida por seu cantor mais famoso, mas que nao faz com que nao seja um destino de belezas ...Continue Lendo

    O Melhor da Nova Zelândia

    00

    Uma paisagem paradisiaca cheia de contrastes que despertara todos os seus sentidos: esta e a Nova Zelandia. Arquipelago de ilhas no Mar da Tasmania separado por sua vizinha Australia por 2.000 quilome...Continue Lendo

    The Highlands, A Região Mais Espetacular da Escócia

    00

    Se vamos para a Escocia nao podemos perder as Highlands ou Terras Altas, uma das areas mais bonitas que se destaca por sua natureza selvagem, onde podemos ver montanhas e vales, as ilhas. As Terras Al...Continue Lendo

    Melhores Destinos Para um Cruzeiro

    cruise ship

    O fato de nao saber nadar ate recentemente pode ter te privado um pouco, mas por respeito aos grandes mares e oceanos, voce sempre pode planejar um cruzeiro. Toda vez que vemos fotos da viagem de algu...Continue Lendo