Ottawa: Um Canto Para Descobrir no Canadá

00Quando um turista decide fazer uma visita ao Canadá, geralmente tem que decidir entre uma viagem de natureza em sua esplêndida Costa Oeste, com as Montanhas Rochosas como pano de fundo, ou sua cosmopolita Costa Leste, com lugares tão atraentes como as francófonas de Montreal e Quebec ou a anglo saxônica e repleta de arranha-céus Toronto.

Ottawa é para esta segunda escolha uma espécie de complemento em excursões e passeios que não parecem despertar um maior interesse que o de uma capital administrativa em uso, como Washington ou Brasília.


Parlamento

Parlamento


No entanto, Ottawa é uma bela cidade de contrastes que nos maravilha. Começando pela charmosa colina onde se eleva o seu esplêndido Parlamento, de estilo neo-gótico e restaurado após o último incêndio em 1916. Visitar o seu interior com suas salas de deliberações e reuniões nos faz recordar que o chefe de Estado deste país continua sendo a rainha da Inglaterra. Observar a mudança da guarda às dez horas ou passear em sua magnífica biblioteca é um maravilhoso passeio de volta no tempo.

De enorme beleza é também o passeio a partir daqui pelo Canal Rideau, declarado Patrimônio Cultural da UNESCO e que dá a imagem da cidade uma mistura mágica entre o verde dos seus arredores e o azul de suas águas. Se visitada no inverno, muitas vezes se converte em uma bela e enorme pista de patinação.

Mas Ottawa é também uma cidade animada e emocionante, com muitos lugares para desfrutar de esportes ao ar livre, com áreas muito animadas de bares, restaurantes e casas noturnas e com lugares tão pitorescos como o Mercado Byward, um mercado de mais de duas centenas de postos, de enorme tradição na cidade e a partir de onde é possível degustar desde cervejas artesanais até encontrar uma concentração de motociclistas com suas Harleys. Puro sabor americano em um lugar imprescindível.

Para os amantes da arte e da arquitetura é obrigatório abordar a Galeria Nacional do Canadá; edifício em vidro e granito, de espetacular design e que além de ter como ante-sala a esplêndida Aranha de Bourgeois, possui uma magnífica coleção de arte moderna, desde Picasso a Bacon.

Posts Relacionados com Ottawa: Um Canto Para Descobrir no Canadá

    Ottawa, Uma Cidade Festiva

    Ottawa, Uma Cidade Festiva

    Muitos podem saber o nome dela apenas, sendo a capital do Canada, mas provavelmente nao conhecem as belas caracteristicas de Ottawa que fazem desta cidade um destino turistico Premium. Localizado no l...Continue Lendo

    Groenlândia, Um Destino Espetacular

    00

    A Groenlandia e uma grande ilha que faz parte da Dinamarca e que podemos visitar no verao, quando as temperaturas sao mais agradaveis. A Groenlandia e conhecida por ter uma natureza impressionante ond...Continue Lendo

    Lago Balaton: O Coração da Hungria

    00

    O Lago Balaton esta por tras da monumental e magnetica Budapeste, a principal atracao da Hungria. Considerado o Mar Hungaro, o Lago Balaton e o maior lago da Europa Central e um dos principais destino...Continue Lendo

    Visitar Sicília: Uma Viagem Cheia de Cinema e Cultura

    00

    Alem da relacao mais ou menos mitica com a mafia, a Sicilia e uma magnifica ilha para passar as ferias de verao. Pegue um carro e percorra esta ilha cheia de tesouros e contrastes que te impressionara...Continue Lendo