O Hotel De Gelo Em Quebec

O Hotel De Gelo Em QuebecO Hotel de Gelo, por razões óbvias, não pode ser considerado como uma propriedade que se destaca por seu calor, mas por ser acolhedora, apesar do frio. Ele funciona na temporada de inverno na região de Quebec, no Canadá, e é uma verdadeira celebridade entre outros alojamentos deste tipo.

O Hotel de Gelo (Ice Hotel), é um excepcional alojamento de inverno que poderia ser incluído nos catálogos dos hotéis incomuns do mundo. Localizado junto à Villa de Sante Catherine de la Jacques Cartier no município de mesmo nome, na região de Quebec, no Canadá, o Hotel de Gelo é uma celebridade em si, e o único do seu tipo na América (outros hotéis similares podem ser encontrados no norte da Europa). O Hotel de Gelo é uma verdadeira maravilha arquitetônica construída inteiramente a partir de folhas de gelo, oferecendo àqueles que não escapam do frio, uma hospedagem com noite incluída em um quarto onde as paredes e até a cama estão construídas com blocos de gelo.

A originalidade não termina ai. O hotel é uma construção de temporada, o que, naturalmente, começa com os primeiros flocos de neve do inverno, para “derreter” no fim do inverno. Isto é aproximadamente entre Janeiro e final de Março de cada ano. Você pode imaginar a exclusividade de poder hospedar-se neste hotel?

O Hotel de Gelo funciona desde 2001, em cada temporada de inverno. É construído ao longo de cinco semanas e são usadas cerca de 500 toneladas de gelo. Mas, apesar da frieza dos materiais, não é um ambiente desprovido, longe disso. A decoração de cada quarto do hotel é primordial para os gestores que se esforçam para criar ambientes únicos e modernos, com todos os serviços que você pode desejar… Para isso, as paredes e os quartos são cobertos com verdadeiras obras de arte esculpidas em gelo, com mobiliário, colunas e objetos de decoração esculpidos nos mínimos detalhes.

O Hotel de Gelo conta com 36 quartos temáticos, com uma média de 350 dólares por noite. Os serviços incluem uma magnífica capela, um clube noturno e discoteca que conta com “o ambiente mais frio do mundo”.

Os serviços são complementados por um espaço de relaxamento com sauna incluído (que certamente você vai saber desfrutar) e um famoso bar de gelo, onde as bebidas são servidas, justamente, em copos de gelo.

As atrações da cidade em que se encontra este hotel, Sante Catherine de la Jacques Cartier, incluem passeios de bicicleta em uma rede de ciclovias e uma visita a celebre pousada Duchesnay. O hotel, com o seu ar frio de inverno, é uma curiosidade e uma atração imperdível, que merece uma visita.

Posts Relacionados com O Hotel De Gelo Em Quebec

    5 Hotéis De Cinema

    5 Hotéis De Cinema

    Embora o tapete vermelho, com todos os seus desperdicios de estilo e glamour, esteja reservado para os poucos privilegiados, nos tambem podemos nos sentir como uma estrela de cinema em alguns dos segu...Continue Lendo

    Castelo de Gelo de Kemi: Maravilha Lapona

    finland4_icehouses

    Dentro da Laponia finlandesa esta a cidade de Kemi, uma cidade portuaria que se encontra na foz do rio de mesmo nome, que e o rio mais longo da Finlandia. Kemi e uma cidade nascida no seculo XIX. Apr...Continue Lendo

    Hotéis Boutique em Granada

    Hotéis Boutique em Granada

    Em Viagens Dicas ja recomendamos em varias ocasioes que um dos lugares que voce nao pode perder e que tem que descobrir e Granada, por isso queremos agora falar de hoteis boutique neste lugar. Hoteis ...Continue Lendo

    Quartos De Hotel Com Temas De Quadrinhos

    Quartos De Hotel Com Temas De Quadrinhos

    Atualmente, muitos hoteis optam por diferenciar-se do restante atraves da decoracao, assim o conforto que geralmente fornecem os bons hoteis, se unem agora a decoracoes unicas para criar ambientes uni...Continue Lendo