Belize: O Olho Azul do Mar

00Olá viajante! Para este artigo, mergulhamos nas águas mais profundas de Belize, no coração da própria América Central. Normalmente, são poucos os lugares no mundo que atraem milhares de turistas a cada ano. Mas a beleza do “Grande Olho Azul” cativa tanto os amantes do mergulho como os do turismo ecológico.

O grande olho foi popularizado pelo francês Jacques Cousteau, declarado recentemente pela UNESCO como um dos dez melhores lugares para mergulhar no mundo. O buraco mede mais de 305 metros de diâmetro e quase 123 metros de profundidade! A maravilha natural se encontra localizada a 100 quilômetros da costa de Belize, na fronteira com a Guatemala, México e Honduras.

Sua origem, até os dias de hoje, continua sendo um mistério para os pesquisadores. No entanto, existem hipóteses que garantem que a formação se produziu na era glacial, na chamada Era do Gelo. Este círculo submarino fazia parte de um sistema de cavernas localizado na superfície terrestre, e foram enterrados quando o nível do mar os cobriu completamente. Quando o gelo derreteu, apenas ficou na superfície a entrada desta caverna que, hoje, é o lar de um maravilhoso ecossistema que reside dentro dele.

Dentro do enorme buraco se encontram uma variedade incontável de espécies: peixes, esponjas, tartarugas e barracudas. Realmente, é um paraíso para qualquer mergulhador experiente, já que não apenas encontrará espécies exóticas, mas também paisagens marítimas surpreendentes, repletas de cores e harmonia. Devido à complexidade que resulta se deslocar no interior do local, os instrutores recomendam não mergulhar muito na caverna já que a pressão debaixo d’água e certos inconvenientes similares poderiam eventualmente complicar a experiência.

Além disso, existem relatos da presença de tubarões, mas apenas nas partes mais profundas da caverna. No entanto, se forem tomadas as medidas de segurança pertinentes e praticarmos o esporte acompanhado por um guia profissional, não devemos sofrer qualquer eventualidade. Afinal de contas, não é necessário mergulhar tão profundamente para apreciar as maravilhas do lugar!

Você gostaria de viver essa experiência extraordinária? Você pode procurar os melhores hotéis em Belize para que possa desfrutar da sua viagem sem pagar mais.

Você se anima a mergulhar? O que você gostaria de encontrar ali?

Posts Relacionados com Belize: O Olho Azul do Mar

    As 10 Cavernas mais Espetaculares do Mundo

    As 10 Cavernas mais Espetaculares do Mundo

    Em todo o mundo encontramos inumeros lugares conhecidos por sua grande beleza. A natureza nos oferece os mais espetaculares fenomenos e paisagens, sempre dignos de admiracao, ja que nunca deixam de no...Continue Lendo

    Castelo de Gelo de Kemi: Maravilha Lapona

    finland4_icehouses

    Dentro da Laponia finlandesa esta a cidade de Kemi, uma cidade portuaria que se encontra na foz do rio de mesmo nome, que e o rio mais longo da Finlandia. Kemi e uma cidade nascida no seculo XIX. Apr...Continue Lendo

    Dois Extravagantes Hotéis na Suécia

    00

    O setor do turismo e cada vez mais sofisticado em busca de novos clientes, e a oferta de atracoes e servicos pode ser expandida ate limites inimaginaveis​​, como acontece com estes hoteis que nada...Continue Lendo

    A Deslumbrante Arquitetura Natural, Cavernas de Postojna

    00

    Hoje nos deslocamos para Postojna, municipio localizado a sudoeste da Eslovenia, em pleno planalto do Carso. A sua localizacao, sendo cidade de passagem, no antigo Imperio Austro-Hungaro, no caminho e...Continue Lendo