Marrocos, Uma Aventura Diferente

00Marrocos, Egito e Tunísia são os três principais destinos turísticos do norte da África. Países onde se combina história com arte, cidades antigas, sítios arqueológicos de grande valor, praias e arquitetura. Uma simbiose perfeita que, no caso de Marrocos, assume um significado especial.

Algo que pode ser apreciado facilmente se você der uma olhada na web Ramlia Tours, onde você vai encontrar diferentes viagens para Marrocos, rotas pelo deserto, excursões para algumas de suas cidades lendárias como Marrakech e um grande número de atividades. Um espaço que pode organizar uma rota ou circuito pelo país marroquino (incluindo alojamento e excursões), em qualquer época do ano. Como você pode notar uma oportunidade realmente única.

01

Precisamente Ramlia Tours tem Marrakech como um dos seus principais destinos. Uma cidade imperial cercada por muralhas e jardins e de onde sobressai o eterno minarete de Koutoubia, construído pelos mouros no século II. Conta com outros grandes atrativos como a Praça Djemaa el Fna, a madrassa de Ben Yousseff do século XVI, o Bairro Judeu, os souks e a impressionante e movimentada e as sepulturas sardianas Imprescindível conhecer esta cidade, se você deseja levar a essência de Marrocos.

De Marrakech iremos para Fez, outra das cidades imperiais perto de Rabat e Meknes. Capital artística e intelectual, conhecida especialmente por suas muralhas, sua extensa medina (possivelmente a melhor em Marrocos, com duas mil ruas e 200 mesquitas), o famoso bairro dos curtidores ou a Mesquita Qarawiyyin, um enorme complexo que pode acomodar mais vinte mil fiéis em seu interior. Uma pena é que pode ser acessada apenas pelos muçulmanos.

02

Marrocos é também um país ideal para realizar excursões. Suas paisagens inspiraram os maiores artistas e substituíram majestosas de norte a sul. Desde as famosas excursões por Atlas até a rede subterrânea de Chara no Rif, passando pelo Kef Thogobeit, o abismo montanhoso mais profundo da África. Mas, sem dúvida, são as três cordilheiras do Atlas (Alto Atlas, Médio Atlas e Anti Atlas) que contêm as paisagens mais incomuns de Marrocos.

O turismo de cidades imperiais, paisagens e desertos se completa em solo marroquino com suas costas, cheias de enormes praias de areia branca onde é possível nadar em qualquer época do ano. Um de seus grandes centros turísticos é Agadir, com dez quilômetros de litoral, seguido de Essaouira e Playa Blanca. Menos conhecidas, mas de grande interesse são as áreas da costa do Saara Ocidental e da costa do Mediterrâneo.

Marrocos é um país que oferece todos os tipos de turismo. Tanto você deseja calma e relaxamento, como se procura uma grande aventura, tem um cenário para você.

Posts Relacionados com Marrocos, Uma Aventura Diferente

    Tetouan, Uma Cidade Típica do Marrocos

    00

    Tetouan, no vale do Oued Martil, conhecido como “O branco”, devido as suas casas desta cor, e uma das cidades mais emblematicas em Marrocos e que fazia parte do protetorado espanhol. Teto...Continue Lendo

    O Vale do Colchagua, Destino para Lua de Mel

    000000000000000

    Um dos principais questionamentos que temos que fazer no momento de pensar em uma viagem de turistica, tem a ver diretamente com o porque viajamos. Claro que, quando a intencao e desfrutar de uma lua ...Continue Lendo

    Tânger, A Cidade dos Sentidos

    Tânger, A Cidade dos Sentidos

    E uma boa epoca do ano para visitar uma das cidades mais internacionais do Mediterraneo: Tanger. A sucessao de povos que a ocuparam revela, atualmente, o intenso cruzamento de culturas e a multicultur...Continue Lendo

    As 10 Cidades Mais Coloridas Do Mundo

    As 10 Cidades Mais Coloridas Do Mundo

    Cada cidade no mundo tem os seus proprios atrativos que as tornam diferentes do resto. Seus monumentos, um determinado edificio, estar localizada em um ambiente natural ou sua oferta cultural e de laz...Continue Lendo