Visite o Museu ABBA em Estocolmo

Visite o Museu ABBA em EstocolmoA cidade sueca de Malmö no último sábado sediou a final da 58ª edição do Festival de Canção da Eurovisão. Como já é tradição, a Espanha tocou o mais absoluto dos ridículos, nesta ocasião na Suécia, um país com uma grande tradição musical e autêntica paixão pela Eurovisão, como vimos há três dias. Desde que ABBA abriu a temporada na década de 70, não pararam de surgir grandes artistas e grupos: Europe, Roxette, The Cardigans, The Hives, The Sounds, Mando Diao… A lista é interminável.

Mas poucos grupos no mundo podem afirmar ter gerado tanto impacto e influenciado gerações inteiras como o quarteto ABBA, o famoso grupo de música pop. Seus mais de 378 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo atestam isso. Precisamente para prestar homenagem a um grupo tão influente e recuperar os discos, objetos e seu estilo de vida, há alguns dias, abriu as suas portas o Museu ABBA, em Estocolmo. A Ilha de Djurgården foi o local escolhido para reunir as obras do famoso grupo sueco em uma exposição moderna e interativa destinada a todos os fãs do grupo. Um lugar que recria o mundo ABBA, incluindo as músicas, as letras de músicas, os filmes, os musicais e os trajes de todos os seus componentes.

O Museu ABBA oferece uma visão geral do grupo desde a sua criação, em 1970, e o impacto de Waterloo, em 1974, para grandes turnês internacionais e a separação em 1983. Desde então, ABBA seguiu com a vida através do trabalho musical de Björn e Benny, independentemente do nome do grupo, e do musical Mamma Mia que recuperou o interesse pela banda.

Todos os visitantes podem realizar um passeio por toda a história do grupo, além de experimentar o que os membros do ABBA viveram e o som de suas vozes. Na verdade, são as próprias vozes dos membros do grupo as que escutamos no guia de áudio oficial.

Localizado no sueco Music Hall of Fame, nos oferece uma imagem completa da banda, de sua música e do incrível sucesso que conquistaram em todo o mundo nos anos 70 e 80. Os visitantes assistirão a um documentário musical que convida a passar pelo palco e área do público.

Nas cinco plantas que compõem o museu, a música estará sempre presente, portanto, conta com o melhor isolamento do mundo para garantir a melhor qualidade de som. Também podemos desfrutar contemplando todos os trajes que faziam parte dos seus extravagantes figurinos, os discos de ouro e os diferentes ambientes em que eles cantavam. Tampouco falta uma visita ao estúdio Polar, o estúdio de gravação.

O preço da entrada é um pouco caro, mas vale à pena: 23 euros para adultos e 6 euros para crianças. Está aberto todos os dias de 10:00 às 20:00 horas.

Posts Relacionados com Visite o Museu ABBA em Estocolmo

    O Museu do Chocolate em Bruxelas

    A cidade de Bruxelas abriu um museu dedicado ao chocolate. E chamado Belgian Chocolate Village e conta com um espaco fisico de 900 metros quadrados, que o convertem no maior estabelecimento do mundo d...Continue Lendo

    Musicais Em Londres

    Musicais Em Londres

    O Rei Leao, We Will Rock You, Les Miserables, se voce visitar Londres, nao pode perder a experiencia de ver alguns de seus musicais. Londres e uma das maiores cidades do mundo, a segunda maior na Euro...Continue Lendo

    Os Melhores Festivais de Música de Verão na Europa

    Os Melhores Festivais de Música de  Verão na Europa

    Estamos em pleno verao na Europa, uma epoca para desfrutar do bom tempo, das ferias e dos mergulhos em praias ou piscinas. E tambem a melhor epoca do ano para estimular os ouvidos com o melhor da musi...Continue Lendo

    O Que Ver Em Maó?

    mao

    Mao e uma ilha cheia de historia e de beleza, embora seja mais conhecida por esta ultima ja que suas praias sao uma verdadeira obra de arte. Fortaleza de la Mola Se nos transladamos para a capital de ...Continue Lendo