Teatros em São Petersburgo

000São Petersburgo é uma cidade ideal para os amantes da cultura. Não admira que seja considerada a capital cultural da Rússia, já que conta com uma grande quantidade de museus, alguns deles entre os melhores da Europa, teatros e salas de concerto. Precisamente hoje queremos fazer uma pequena revisão histórica – arquitetônica por seus principais teatros. Se em sua escolha por hotéis com o melhor preço você busca em São Petersburgo já sabe que diversão não vai faltar.

Em primeiro lugar temos que falar do Teatro Mariinsky, sede da ópera e do balé russo desde 1860. Trata-se de um dos teatros mais famosos e importantes do mundo e aqui atuaram os artistas mais prestigiados. Reconstruído em 1860, deve seu nome a esposa do czar Alexandre II, Marina, embora de 1919-1992 foi chamado Teatro Kirov. É sem dúvida alguma o teatro mais importante da cidade.

Em segundo lugar em importância é o Teatro Maly, construído em 1833 pelo arquiteto Alexander Bryullov. Inaugurado em 8 de Novembro de 1833, desde então, se converteu em um dos principais cenários do panorama musical soviético. Tal como o anterior, ali já atuaram os artistas internacionais mais renomados.

Outro dos principais teatros de São Petersburgo é o Teatro Alexandrinsky, considerado o primeiro teatro dramático na Rússia. Construído por Carlo Rossi, foi inaugurado em 1832 e desde então já recebeu as melhores obras de teatro representadas no país. Nele, se celebra o Festival Russo de Inverno, com a participação dos mais famosos bailarinos de São Petersburgo e Moscou.

O Filamornia de São Petersburgo é o mais antigo da Rússia. Sua história remonta a 1802, quando foi criada a Sociedade Filarmônica de São Petersburgo, a primeira na Europa. O edifício que abriga foi construído em 1834 pelo arquiteto P. Jacot e é considerado uma das melhores salas de concerto da Europa.

O Teatro de Hermitage é o mais antigo em São Petersburgo. Foi construído em 1787 pelo arquiteto Giacomo Quarenghi, e originalmente era o teatro pessoal de Catarina, a Grande. É considerado um dos melhores teatros de música de câmara do mundo, e também é utilizado como sala de conferências do famoso Museu Hermitage.

Finalmente, devemos destacar o Teatro Fontanka, construído pelo arquiteto italiano L. Fontana. É famoso na Rússia por ser o cenário onde estreou a atriz Maria Savina, uma das maiores da cenografia russa.

Se você tiver a oportunidade de visitar São Petersburgo não deixe fazer um programa de eventos e espetáculos. Como você pode ver, existem muitas oportunidades para desfrutar de um bom número de teatros para a ocasião.

Posts Relacionados com Teatros em São Petersburgo

    Moscou: Cidade Heroica

    00

    Te convidamos a descobrir a “Cidade Heroica”, localizada em Moscou! A cidade e historicamente denominada desta forma devido ao titulo honorario concedido durante o regime sovietico. Alem d...Continue Lendo

    Málaga Terá um Museu Estatal Russo em 2015

    00

    No espaco de apenas um quilometro quadrado sera possivel ver em Malaga as exposicoes do Centro de Arte Contemporanea, as obras de Sorolla e Zuloaga no Museu Thyssen, Picasso na casa museu que leva seu...Continue Lendo

    Musicais Em Londres

    Musicais Em Londres

    O Rei Leao, We Will Rock You, Les Miserables, se voce visitar Londres, nao pode perder a experiencia de ver alguns de seus musicais. Londres e uma das maiores cidades do mundo, a segunda maior na Euro...Continue Lendo

    44 Mortos na Queda de um Tupolev Russo

    acidente-em-tupolev

    Hoje acordamos com a noticia de uma tragedia: a morte de 44 pessoas a bordo de um Tupolev 134 da empresa que caiu na Russia 5 minutos antes da meia-noite na regiao de Karelia, cerca de 400 quilometros...Continue Lendo