Visite Turim: Uma Jóia no Norte da Itália

00Muitos italianos afirmam que se Turim não estivesse na Itália seria uma das cidades mais visitadas do mundo. Atrações definitivamente têm esta cidade no norte da Itália, que, enquanto goza da boa ou má sorte de competir com destinos turísticos como Roma, Florença e Veneza, é verdade que possui algumas inegáveis reivindicações que bem merecem uma visita.

Turim se destaca por duas invenções históricas e uma tradição mais que estabelecida. Esta última é o costume de Turim pelo aperitivo, assim como os tapas espanhóis e que os turistas podem encontrar por um preço mais acessível junto com um coquetel em muitos lugares da cidade.

Também é famosa por seu chocolate, berço do mesmo na Itália e lugar onde de acordo com a história se conseguiu solidificar pela primeira vez. A outra contribuição de Turim para a história também pode ser degustada na cidade, certamente. Em Turim foi inventado o vermute e muitos locais da cidade fazem ostentação disso.

 Piazza del Castello

Piazza del Castello


Em seu passeio turístico, o centro de Turim é a Piazza del Castello, o coração da cidade e o lugar onde as pessoas costumam se reunir e encontrar geralmente. Entre o cotidiano tráfego da mesma, você deve visitar o Palazzo Reale e Palazzo Madama, ambos de vistosa arquitetura e interiores.

Também bonita, logo atrás desta praça é a sua catedral, que abriga para os cristãos um dos maiores tesouros da história bíblica, o sudário de Jesus Cristo, cuja réplica é possível visitar em seu interior.

Passeie pela agradável Via Roma entre lojas de roupas de ato luxo e chegue até chega a Piazza San Carlo, crivada de igrejas e com suas belas arcades como isca. Sob elas você encontrará uma escultura de um touro, símbolo da cidade e no qual se acariciam algumas partes para depois ter boa sorte.

Se você é um amante do futebol aproxime-se do estádio mais famoso da equipe italiana, Juventus. Se o que você prefere é a vida noturna ou o romantismo de uma tarde, passeie ao longo das margens do Po e descubra alguns dos seus animados locais e restaurantes.

Posts Relacionados com Visite Turim: Uma Jóia no Norte da Itália

    Turín um Lindo Destino de Baixo Custo

    turin

    Turim, em breve deixara de ser uma cidade desconhecida para comecar a se tornar um destino turistico regular na Europa. A capital italiana do Piemonte e uma bela cidade escondida no meio das empresas...Continue Lendo

    Cinco Lugares Para Conhecer em Roma

    00

    Roma e uma das cidades que maior quantidade de turistas recebe por ano, e nao e em vao, a historiada humanidade pode ser vista ao virar a esquina. La voce vai encontrar vestigios arqueologicos e impor...Continue Lendo

    Pádua: Beleza Discreta No Norte Da Itália

    Pádua: Beleza Discreta No Norte Da Itália

    Localizada a apenas 38 km de Veneza, Padua e mais um exemplo na Italia de que a arte esta nas ruas. Serenidade e simplicidade, beleza e tranquilidade sao as sensacoes que seguem esta cidade, onde esta...Continue Lendo

    Esquiar em Turim, na Itália

    000

    Turim e uma das cidades mais importantes da Italia. Quando chega o inverno se torna tambem uma das mais turisticas, especialmente pelos mais de 1.500 quilometros de pistas de esqui para todos os gosto...Continue Lendo