Três detalhes impressionantes sobre o Duomo de Milão

O Duomo de Milão é um dos símbolos da cidade italiana da moda e do dinheiro. Milan é um símbolo da elegância e da sofisticação na Itália e uma de suas atrações mais importantes é esta imponente catedral que se destaca por ser uma das maiores construções góticas do mundo, com 92 metros de largura e 157 de altura.
O Duomo de Milão começou a ser construído no século XIV por ordem do príncipe Gian Galeazzo Visconti e levou quase cinco séculos para ser concluído. Sua fachada que combina diferentes estilos arquitetônicos é mais reconhecida por ter sido fotografada inúmeras vezes.

As portas de entrada da catedral têm relevos que representam diferentes momentos importantes na história de Milão, um detalhe não menor que permite compreender a importância desta cidade italiana para seus artistas e referentes.

Detalhes do Duomo de Milão:

A construção da catedral inclui 135 pináculos e inúmeras gárgulas que servem como guardiões do templo. Uma vez lá dentro, as janelas dão uma luminosidade e uma vida especial para as suas cinco naves enormes. A nave central é a mais impressionante, com 45 metros de altura e coberta com mármore.

Além dessas atrações, também é preciso visitar a Sala do Tesouro, localizada sob o altar principal e decorada com diferentes objetos de prata e ouro, e as estátuas que descansam nos cantos da catedral. A de São Bartolomeu ou o monumento Arcimboldi feito em mármore vermelho, ou os altares assinados por Pellegrini.

Um templo incrível que conforme o tempo passa se converte cada vez mais em um símbolo da cidade, o Duomo de Milão não pode faltar em sua visita à requintada cidade italiana que é reconhecida pela moda e sua elegância em geral.

Posts Relacionados com Três detalhes impressionantes sobre o Duomo de Milão

    Valeta: A Pérola do Mediterrâneo

    00

    Malta e um desconhecido pais no Mediterraneo, que nos ultimos tempos tem adquirido certo nome por proliferar nele inumeras propostas para realizar cursos de ingles, enquanto se desfruta de boas ferias...Continue Lendo

    Museus em Florença

    museusflorença

    Os museus de Florenca abrigam tesouros da historia da arte. Obras de Rafael, Botticelli, Michelangelo, Leonardo da Vinci, Ticiano, Caravaggio, Giotto, Rubens, Rembrandt, entre outros muitos professore...Continue Lendo

    Turismo Cultural na Itália

    00

    Italia e mundialmente conhecido por ser o lar de muitas atracoes turisticas e conta com muitos monumentos miticos que a cada ano recebem milhares de visitantes. Hoje vamos rever os principais destinos...Continue Lendo

    O Leão de São Marcos, Símbolo de Veneza

    O Leão de São Marcos, Símbolo de Veneza

    Possivelmente o souvenir turistico mais vendido em Veneza tem a ver com o Leao de Sao Marcos. Estatuetas, copos com a imagem do leao alado, adesivos, o escudo da cidade, em qualquer loja voce pode enc...Continue Lendo