O Misterioso Parque dos Monstros de Bomarzo

“Você que vai sair pelo mundo, vagando, tentando ver grandes maravilhas, de venha aqui, onde estão os rostos dos horrendos elefantes, leões, ursos, ogros e dragões”.

O Parque dos Monstros de Bomarzo é um daqueles lugares que fascinam o viajante. Trata-se de um jardim cheio de estranhas e misteriosas esculturas onde as rochas e a vegetação se misturam perfeitamente criando uma atmosfera misteriosa. Foi construído em 1552 por ordem do Pier Francesco II de Orsini após a morte da sua esposa. As mãos que moldaram o Parque dos Monstros de Bomarzo foram às do arquiteto Pirro Ligorio, que também foi responsável por terminar a igreja de São Pedro do Vaticano após o falecimento de Michelangelo.

Esquecido durante mais de 300 anos, seu significado nos dias de hoje é desconhecido. No entanto, se diz que a concepção do parque é tão esotérica que se você caminhar entre suas esculturas, realizará uma transformação interna.

Pegasus, Poseidon, Proteus, um elefante que esmaga um soldado romano, ogros, dragões, a mulher adormecida, uma casa inclinada, um palácio renascentista… São algumas das figuras grotescas e monumentais que vivem dentro do Parque dos Monstros. Uma das esculturas mais populares é “El Ogro” que com sua enorme boca e olhos exorbitantes parece que vai tragar aqueles que o visitam com apenas uma mordida.

Este lugar também é conhecido como a Villa das Maravilhas e serviu de inspiração para grandes artistas como Salvador Dalí, que visitou este local em 1948.

O Parque dos Monstros está localizado a cem quilômetros de Roma, na cidade de Bomarzo. Seus horários de funcionamento são: diariamente, das 8 horas às 19h30min até o final de outubro e até o entardecer nos meses de inverno. A visita por todo o recinto é possível completar em aproximadamente meia hora ou 45 minutos. As entradas custam dez euros para os adultos e oito euros para as crianças.

Posts Relacionados com O Misterioso Parque dos Monstros de Bomarzo

    As Sete Maravilhas Naturais do Mundo

    000001

    Hoje vamos falar das recentemente escolhidas Novas Maravilhas Naturais do Mundo. Estes sao os sete melhores destinos criados pela natureza, esses lugares onde o poder da mae terra nos deslumbra, esses...Continue Lendo

    O Parque de Vigeland

    00

    Dentro da Noruega existem centenas de lugares culturais e tematicos que podemos chegar a visitar, mas quase nenhum e tao interessante quanto o famoso Parque de Vigeland, ou tambem conhecido como ̶...Continue Lendo

    Conheça a Ponte dos Dragões

    0000

    A Ponte dos Dragoes, localizada na cidade eslovena de Ljubljana, e uma das principais construcoes deste tipo que podemos encontrar tanto localmente como no resto da Europa. Na verdade, trata-se de uma...Continue Lendo

    Castelo De Gravensteen Em Ghent

    Castelo De Gravensteen Em Ghent

    Gravensteen e um dos castelos mais famosos da Europa, mas se voce visitar a cidade de Ghent, na Belgica, nao pode deixar de visita-lo. Este castelo esta ancorado no centro historico da cidade e e o un...Continue Lendo