O Museu do Chocolate em Bruxelas

A cidade de Bruxelas abriu um museu dedicado ao chocolate. É chamado Belgian Chocolate Village e conta com um espaço físico de 900 metros quadrados, que o convertem no maior estabelecimento do mundo dedicado ao chocolate.

A proposta do museu vai desde a história e os métodos de produção do chocolate, até suas diferentes variantes, benefícios para a economia e propostas que farão despertar o interesse por este delicioso alimento.

O Museu do Chocolate em Bruxelas tem uma atração chamada Estufa Tropical. Ali se reproduzem as condições climáticas nas quais cresce o cacau e as plantas que vivem em seu habitat natural, desde bananas e pimentas até gengibre e baunilha.

O percurso de passeio pelo museu inclui uma sala de degustação, uma visita à oficina de chocolates e uma loja com uma ampla variedade de produtos belgas para desfrutar e apreciar saboreando o melhor do chocolate.

O museu está localizado no bairro de Koekelberg e seu passado industrial está intimamente ligado ao chocolate. Desde o final do século XIX se estabeleceram empresas de chocolate como Victoria, Meurisse e Jacques que fizeram desta uma área das mais importantes para os amantes deste delicioso alimento.

Na visita ao Belgian Chocolate Village tem acesso para pessoas com deficiência e cobra uma taxa de entrada de 8 euros por adulto. Desde que abriu suas portas, o museu teve uma recepção muito boa e começa a atrair turistas de outros países que desejam conhecer mais a fundo sobre a história do chocolate em um dos países mais emblemáticos para sua conversão nas guloseimas mais escolhidas do mundo.

Posts Relacionados com O Museu do Chocolate em Bruxelas

    Tournai: A Cidade Mais Antiga da Bélgica

    00

    Tournai e uma das cidades mais antigas da Belgica. Muito proxima da fronteira com a Franca, esta cidade da area francofona da Belgica tem mais de 2.000 anos de historia e conta com edificios de incalc...Continue Lendo

    Cidade De Verla Na Finlândia

    Cidade De Verla  Na Finlândia

    Hoje vamos viajar para a Finlandia para conhecer mais sobre um museu especial dedicado a historia do papel. Cercado por antigos moinhos e paisagens rurais tipicas do norte da Europa, a cidade de Verla...Continue Lendo

    O Grande Museu do Mundo Maia

    01

    Os museus sao uma das principais atracoes turisticas que podem ser encontrados em todo o mundo, e, no caso particular do Mexico, esta claro que a conexao existente com as antigas culturas locais devia...Continue Lendo

    Visite o Museu ABBA em Estocolmo

    Visite o Museu ABBA em Estocolmo

    A cidade sueca de Malmo no ultimo sabado sediou a final da 58a. edicao do Festival de Cancao da Eurovisao. Como ja e tradicao, a Espanha tocou o mais absoluto dos ridiculos, nesta ocasiao na Suecia, u...Continue Lendo