Hainan: Um Paraíso Tropical na China

Hoje vamos viajar até a China, mas para conhecer um destino paradisíaco que pouco tem a ver com as grandes cidades da gigantesca cidade asiática. Convidamos-te para nos acompanhar ao paraíso tropical de Hainan, e conhecer um pouco mais este fascinante lugar, perfeito para se desconectar do mundo, enquanto desfruta de suas incríveis praias de areia branca e águas cristalinas, além de suas inúmeras atrações turísticas.

A ilha de Hainan está localizada a cerca de 400 quilômetros a sudoeste de Macu, no Mar do Sul da China. Este idílico lugar tornou-se um dos principais destinos turísticos da China. Na verdade, tem uma das economias com maior crescimento do turismo no mundo. Com mais de 1.500 quilômetros de costa, não é de admirar que a cada ano receba mais de 25 milhões de turistas, em sua grande maioria chineses, que vão em busca de mar e sol.



No entanto, são poucos os turistas que se aventuram no interior da ilha, onde a poucos quilômetros se desenvolve outro mundo muito mais desconhecido. Hainan conta com a maior floresta tropical em todo o país, além de pitorescos campos de arroz, montanhas impressionantes e lagos de águas cristalinas. E o melhor de tudo, é que não se encontra nenhum turista, a tranquilidade é máxima, por isso é possível desfrutar deste espetáculo natural sem pressa e com total tranquilidade.

Hainan é tão verde que uma vez foi conhecida como Qiónzhōu (fina terra de Jade), sendo sua principal indústria a agricultura. Inclusive com o enorme crescimento do turismo, a agricultura continua representando o dobro do PIB que o turismo. E, enquanto as áreas costeiras estão repletas de hotéis, restaurantes e lojas, a agricultura ainda governa o ritmo da vida diária nas áreas montanhosas. Desde o amanhecer e até às 11 da manhã, antes que o calor sufocante faça uma aparição, os moradores trabalham nos campos sem descanso, reunindo cultivos como o arroz, o café, o chá e a pimenta.

O que ver em Hainan:

Para saber o que ver em Hainan, o idílico paraíso tropical da China, é preciso levar em conta as seguintes informações:

Sanya, a cidade costeira que muitos comparam a Miami, oferece um total contraste com Tian Chi, localizada a apenas 100 quilômetros a noroeste. Localizada no alto das montanhas, no sul da ilha, seu próprio nome (“O Lago do Céu”) nos antecipa o que nos espera: um extraordinário ambiente no qual se destaca um incrível lado no qual se reflete o céu e as montanhas cobertas de floresta tropical.

Graças a suas áreas verdes e sua altitude de quase 1.000 metros acima do nível do mar, Tian Chi costuma estar envolta em neblina, o que dá ao lugar um ar de mistério e magia. Em particular, é aconselhável ver na parte da manhã, justamente quando o nevoeiro começa a levantar sobre o lago, e os únicos sons são os pássaros, que podem ser apreciados pairando na superfície da água. Definitivamente, uma imagem que nos deixará impressionados e nos transmitirá muita tranquilidade e paz interior.

Hainan é uma ilha verde quase em sua totalidade, com um total de cinco florestas nacionais deslumbrantes. O Jianfeng Ridge Park National Forest é o primeiro que foi inaugurado (no ano de 1992), e se encontra coroado pelo Jianfeng, uma montanha de 1412 de altura, que pode ser visto a quilômetros de distância.

Uma das atividades mais recomendadas nesta área é realizar a caminhada de quase meio quilômetro que separa a passagem da montanha e seu pico. Sim, requer bastante esforço e um bom estado de forma, já que todo o caminho é para cima, por isso demorará entre 2 horas e meia e 3 horas. Sim, o esforço vale a pena, porque o prêmio é imbatível: uma majestosa vista de 360 graus deste fascinante lugar, desde as montanhas circundantes até o mar é que se encontra a 16 quilômetros.

E para repor as forças, nada melhor do que se aproximar do povoado de Jianfeng, situado na borda do parque nacional, que nos permitirá desfrutar de especialidades locais, como um delicioso prato elaborado com ovos em conserva, carne de porco picada, batata cortada em Juliana e frango Wenchang, que são alimentados com sementes de figueira, coco e farelo de amendoim.

Normalmente, a gastronomia de Hainan é muito rústica, fazendo uso intensivo dos produtos extraídos da agricultura, com um lugar de destaque para o arroz, como não poderia ser de outra forma nos encontrando na China. Mas o melhor é que enquanto comemos nestes restaurantes do interior, desfrutaremos de algumas fabulosas das montanhas.
Embora muitas das aldeias tradicionais de Hainan tenham sido abandonadas, ainda podemos encontrar lugares como Binglanggu uma aldeia da minoria Li e Mao, situada 30 quilômetros a nordeste de Sanya.

Aqui, podemos descobrir algumas das antigas tradições do lugar, como os jovens que sobem em árvores para obter a noz de betel, que, em todo o Sudeste Asiático se mastiga por suas propriedades estimulantes. Neste local será como viajar de volta no tempo, uma fuga perfeita da agitação das grandes cidades. Um paraíso tropical para os amantes da natureza, que desfrutarão como nunca com um ambiente completamente verde e com o original movimento dos agricultores e do gado, que ainda vagam selvagens.

Se você estiver interessado em visitar outras partes da China, sugerimos que você leia os nosso artigo “Os melhores templos na China”.

O que você acha de Hainan, o paraíso tropical na China desconhecido para muitos de nós?

Posts Relacionados com Hainan: Um Paraíso Tropical na China

    China Airlines Uni-se ao Grupo Sky Team

    china airlines  uni-se ao grupo sky team

    A China Airlines, anunciou o processo de soceiedade com o grupo Sky Team. A uniao esta prevista para estar cem por cento completa em meados do proximo ano de 2011. A declaracao surge poucos meses apos...Continue Lendo

    Rápida Modernização da Frota da Air China

    Rápida Modernização da Frota da Air China

    Construir uma frota em circulacao e uma das estrategias mais importantes para o crescimento de uma companhia aerea. Para encontrar a sua vantagem competitiva no mercado global de companhias aereas e v...Continue Lendo

    O Que Ver em Okinawa

    00

    Okinawa, no Japao, conta com muitas paisagens preciosas que vale a pena visitar. Alem disso, tem um clima tropical e dada a sua proximidade com outros paises asiaticos e um pouco diferente das outras ...Continue Lendo

    Visitando o Sul do Brasil

    00,

    O Brasil e quase um continente para conhecer e realmente e necessario muito tempo para percorre-lo em sua totalidade e poder observar e vivenciar as diversas paisagens, culturas e ambientes que oferec...Continue Lendo